quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

CALMA, CORAÇÃO!

Tava reflexiva aqui com Papai do Céu me lembrando de como Ele já cuidou de mim e como Ele sempre cuida de cada detalhe da nossa vida. Me veio à mente uma experiência que tivemos que foi muito legal e nunca contei aqui...


O marido passou por uma crise de tosse por algumas semanas. Uma tosse chata, que não passava. Aquilo começou até atrapalhar o rendimento profissional dele. Chegamos ao ponto de comprar um aparelho de nebulização como última tentativa contra a tosse. Ele usou um único dia e a tosse parou. Até aí tudo bem. Normal!


Em seguida, emprestamos o aparelho pra um amigo que estava com o bebê precisando de nebulização. Ele usou por um semana e o bebê melhorou. Normal! 


Mas o mais legal de tudo, é que naquela mesma semana, o Cayo estava com o carro parado no estacionamento de um mercado, trabalhando no celular enquanto esperava eu terminar de arrumar meu cabelo no salão. Agora, o que ele estava fazendo no mercado, ele não sabia. Pois o mercado nem era perto do salão que eu estava e ele nem chegou a descer do carro pra comprar alguma coisa. Mas Deus tinha dado um jeito de colocar ele ali.


Uma mulher, bem humilde, bateu na janela do carro  e pediu pra falar com ele. Ela não parecia uma moradora de rua, nem o tipo de pessoa que está acostumada a pedir ajuda para os outros. Ela se apresentou, com muita vergonha, pedindo desculpa por estar atrapalhando o Cayo, e contou que o marido morreu e agora ele sustentava a casa sozinha fazendo faxinas. Mas com o dinheiro que ganhava, só conseguia comprar comida, e ela estava precisando muito juntar um dinheiro a mais pois a filha dela estava muito necessitada de um aparelho de nebulização. (Até arrepio aqui!)


O Cayo lembrou na hora que o nosso aparelho estava com o nosso amigo. Ligou pra ele e perguntou se o filho ainda estava usando. Ele disse que não e já estava pra devolver. O Cayo pediu pra ele levar o aparelho na nossa empresa e pediu para aquela mulher passar lá no dia seguinte pra buscar.

Ela chorou muito e agradeceu a Deus e ao Cayo por abençoar tanto a vida dela e da filha.


Agora, pensa comigo! Deus faz ou não faz tudo certinho? Aquela tosse chata, que não passava por nada, era pra que de aquela mulher pudesse ser abençoada? Eu gosto de acreditar que sim! E é assim que eu gosto de encarar todos os problemas da minha vida. Se eu tô passando por tal problema, tem algum motivo. Posso não saber agora, ou posso nem vir a saber, mas tem um propósito! 


Ter lembrado disso acalmou minha alma hoje. Por isso quis compartilhar aqui. Sei que tá tudo difícil pra todo mundo, mas sei que o Deus que usou o Cayo pra ajudar aquela mulher, é o mesmo Deus que já nos ajudou em momentos desesperadores e é o mesmo Deus que faz tudo por você! 


Isso é motivo de gratidão, é motivo pra ter mais força e motivo pra levantar a cabeça e crer que tudo tem um propósito. 


Confie no Senhor!


"Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas". (Lucas 12:27-31).



Um comentário :

  1. Com certeza Deus sempre tem um propósito nas nossas vidas..cabe a nós aprendermos a interpretar da sua melhor forma..
    Um abraço cris

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar