segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

UM POUCO DO MEU DIA E DA MINHA ORGANIZAÇÃO DE TEMPO

Hoje eu acordei sem saber direito se podia confiar na hora do meu celular... sempre fico meio doida quando o horário de verão acaba (ou começa). Acordei 9:30 e preparei o nosso café da manhã - iogurte de chia sem açúcar e sem lactose com granola pra mim e o marido foi de pãozinho cearense com requeijão. Fiquei de olho no pão dele, mas comecei minha dietinha hoje!

Terminamos o café e o marido foi tomar banho enquanto eu desfazia a mesa. Aproveitei pra limpar a sala toda e varri toda a casa. 

A louça ficou na pia e o marido disse que vai lavar quando chegarmos em casa *-*. Coloquei roupa de cama pra bater na máquina de lavar e vou estender quando chegar. 

Chego na empresa meio dia, mas já dou uma escapulida pra almoçar - coisa de 15 minutinhos. Aí começa a ralação na escola. 

Hoje eu tô pensando em ir pra academia, mas tô morrendo de preguiça... de qualquer forma já vim trabalhar com roupa de ginástica. Tiro uma horinha no meio da tarde pra malhar, mas faz tempo que não vou por excesso de trabalho. 

A animação da pessoa pra malhar... :/

No final do expediente (8 ou 9 horas de labuta) vamos jantar na casa da vó Stela e depois vamos pra casa. Chegando lá, vou estender a roupa enquanto o marido vai lavar a louça - se ele quiser. Eu não encuco com isso... nem ele.  

Depois é só curtir um filminho agarradinho no sofá até o sono chegar! Aí amanhã de manhã, vou escolher outra tarefa doméstica pra fazer e repetir o resto. 

Quando a gente não deixa acumular serviço, fica tudo facinho de executar. E quando o marido ajuda um pouquinho, a gente fica mais disposta pra ir dormir sem dores de cabeça, viu maridos?


Marido tem que me levar arrastada pra academia! Hoje eu só vou se ele for também!


9 comentários :

  1. Você está certa! Também faço isso. Fazendo um pouco, cada dia, fica mais fácil. E ainda você tem a sorte de não precisar cozinhar e fica melhor ainda. Quem me dera se eu não precisasse cozinhar. Quando chego do trabalho ainda tenho que fazer o jantar. Preciso de uma Vó Stela kkkkkkkkk.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Karol! Mas pegar serviço ao 12:00 ? Só para quem pode kkkk
    Seu cuidado com cada detalhe nos inspira! Adorooo você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) Entro 12:00 mas saio quase 22:00 quase todo dia! =)

      Excluir
  3. é tão bom quando eles ajudam e depois só a recompensa de um cafuné e um filminho juntos. :D

    ResponderExcluir
  4. É eu tbm não encuco com a falta de ajuda. Mas se ficar muuuuuuito tempo sem ajudar eu dou piti, não grito nem nada, mas reclamo. Fico super triste de ver a casa suja, só que não consigo fazer tudo sozinha 1 pq trabalho longe, saio antes dele e chego depois e 2 pq não abro mão de ficar com o marido pra me matar arrumando casa. Então cada um tem que fazer um pouquinho pro trem andar. Ontem cheguei em casa e ele tinha feito tudo. A casa tava um brinco, eu só dei uma melhorada e mantive a limpeza. Não deixei de expressar o quanto tinha ficado feliz :D.

    ResponderExcluir
  5. Aproveitem Karol e todas vcs enquanto o neném não vem. Tenham todos esses momentos guardados com amor e doçura na memória. Eu me lembro bem de quando eu e meu marido éramos donos da nossa rotina, escolhíamos quando sair ou não da cama, eu planejava coisas e era apenas uma questão de segui-las, de conversar sobre, alterar de acordo com o que queríamos. Depois de um filhinho de 1 ano e 6 meses, não escolhemos exatamente a hora que vamos dormir, ou a hora que vamos comer, ou a hora que vamos fazer amor ou ver um filme...altera completamente a dinâmica da vida e do casamento. Não sei se é assim com todas, mas eu tenho a impressão de que eu e marido só estamos descobrindo de verdade o que é a vida e o que é ralar agora. Portanto, desfrutem!

    ResponderExcluir
  6. Concerteza!! Quando vem o primeiro filho tudo fica mais apertadinho, pois eles requer mais atenção.Não que temos que deixar tudo de lado,ai tem que entrar o compreensão do marido. Só a mulher não da conta de tudo sozinha,principalmente quando se trabalha fora.

    ResponderExcluir
  7. Verdade, no começo o filho da uma bagunçadinha sim ate pq e td novo p td mundo, mas depois dos dois anos eles são mais obedientes dai e so impor uma rotina q da tempo de fazer td meninas, e ir ensinando os pequenos a guardar suas coisinhas isso ajuda mt bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar