quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CONSTRUÇÃO X APARTAMENTO PRONTO

Eu quero ficar grávida. Mas como tenho sido submissa ao meu marido, esperando o momento em que ele também esteja seguro pra ser pai, estamos nos programando pra que a princesa/príncipe chegue numa casa nova, com tudo que tenha direito. 

Nós já temos a nossa casa própria, mas é em outro estado e está alugada. Aqui no interior de Minas, nós moramos num apartamento alugado, que pra nós dois é ótimo, mas que não cabe um neném. Motivo: são dois quartos, sendo que um eu faço de closet (não é o closet dos meus sonhos, mas é onde ficam as nossas roupas já que não cabem no nosso quarto!). Então surgiu a dúvida: Comprar um apê novo ou construir uma casa?



Eu amo morar em apartamento e não ligo a mínima para casa, quintal, "privacidade" (eu tenho privacidade no apê) e tudo que uma casa oferece. Marido tem a mesma opinião. Então fomos procurar apartamentos que nos servissem e que coubessem no bolso. Gostei de dois. Os dois novinhos, recém construídos, numa localização ok (aqui tudo é perto!). Um de três quartos, mais chique, mas com quartos pequenos. Caberíamos lá, mas sabe quando você tem uma pulguinha atrás da orelha? Quando não ouviu aquele plim no coração? Então... o outro também acabou de ser construído, são dois quartos bem grandes (o que resolveria o problema de espaço pro bebê), acabamento impecável, muito chique por dentro, mas por fora é bem esquisitinho. Porém o valor está bem atrativo: 40% a menos que o primeiro apartamento. Também é mais longe, mas eu só ando de carro e, repito, aqui tudo é perto - principalmente pra mim, que venho de cidade grande.

Aí veio a dúvida da construção... já temos o terreno, que aliás, é do outro lado da rua onde fica a nossa empresa. Isso já me fez pender 50% pro lado da construção. Vai dar pra construir a casa do jeitinho que eu preciso, realizando todos os meus sonhos de consumo em uma casa, que por mais que sejam sonhos modestos, preciso de um pouco mais de espaço para executá-los. Tem a questão de segurança... querendo ou não apartamento é um pouco mais seguro que casa. Mas aí entra uma visão mais geral sobre a cidade, que é bem tranquila (também comparando com cidades grandes). Comecei a pensar no meu dia a dia com o bebê. Estamos nos programando para eu parar de trabalhar quando for mãe, o que eu vou amar. Mas morando tão perto da minha empresa, vai ser muito fácil conciliar o cargo de mãe com o meu trabalho já que vou poder estar em casa rapidinho (ou, na empresa rapidinho!). Marido precisou, chego no trabalho em 2 minutos! Sem contar que posso levar o bebê comigo, já que o "chefe" (o marido) vai amar o mini visitante! 

Já deu pra ter uma noção do que eu escolhi, né? Ouviram o "plim" daí? =)  

Resolvi procurar o meu arquiteto preferido pra conversar, tirar umas dúvidas e ver preços. Claro que ele me vendeu o peixe dele muito bem vendido e agora já tenho o veredito: Construção! Por mais que dê dor de cabeça (eu compro uma novalgina!) e demore mais do que eu gostaria, minha cria vai chegar muito bem estabelecida nesse mundo, tendo o luxo de ter até uma suíte só pra ela! *-*

Agora só falta ver o projeto que ele vai fazer pra mim, que vai demorar 30 dias e eu já estou na contagem regressiva. *-*

Não reparem se o blog entrar numa fase de tijolos, pisos, torneiras, iluminação e mais decoração do que nunca. =)

Construção também é Coisa de Casada! 
       

Marido disse que eu tenho carta branca para decidir com o arquiteto todo o projeto - ele confia no meu bom gosto! =)


14 comentários :

  1. Carol acho a sua decisão , sou mãe de tres rsrrs, construimos uma casa em um terreno bom ampla , mas na epoca so tiamos um filho e acabamos achando tudo muito grande e decidimos vender comprar algo menor ,, veio ai a questao tivemos mais dois e apesar da casa ser grande e os quartos espaçosos nao temos uma area boa para as criaças brincarem , isso acaba deixando elas um pouco agitada em casa ... Entao invista nisso ... Pra gente qualquer cantinho da ... Mas quando se tem filho a hisstoria e outra , tenho amigos q reclamam de apartamento por isso tbm ter q sempre se ausentar de casa tbm pra dar mas liberdade aos filhos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Acho que vou amar essa aventura! =)

      Excluir
  2. Você fez a melhor escolha Possível!!!! Poste para Nós o andamento da construção, a Decoração, amamos saber viu :) Boa Sorte nessa nova Jornada de adaptação a casa Nova...Ahhhh tbm sou do interior de Minas <3 Beeijo Grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pode deixar! Com certeza postarei!!! =) Obrigada!!! ;)

      Excluir
  3. Own que tudo! Já imagino essa casa.... tudo muito chik! E que venha a nossa pequena Melissa!!!!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah prima, não sei se vai ficar tudo chique! Mas vou me esforçar pra ficar com a nossa cara! =)

      Excluir
  4. Amei a sua decisão! Perfeita! Vou adorar acompanhar tudinho!

    ResponderExcluir
  5. La no face falei da chegada do baby... ótima escolha Karol.

    ResponderExcluir
  6. Karol você a melhor escolha, falo por experiência própria, tenho uma pequena de 1 ano e meio e antes dela vir, também estávamos nesta dúvida e hoje não me arrependo de ter escolhido a casa/construção, hoje temos tudo do nosso jeito e ela tem seu espaço. Que Deus continue abençoando sua vida e de sua família, Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ótima escolha. Se Deus permitir no ano que vem vou construir a minha. Vou amar suas dicas sobre construção. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Otima escolha, e não é obrigatório deixar tudo chique de uma vez, fazendo o necessário e o essencial, o resto vem com o tempo. Senti o plim de longe!

    ResponderExcluir
  9. adorei a escolha! Faça tudo da melhor forma possivel agora, pra nao se arrepender depois. Mil vezes melhor a construção e ter algo do jeitinho que você escolher, do que comprar um apê que foi construindo em cima de uma necessidade padrão de algumas pessoas. Faça do seu jeito e já pense no futuro (mesmo que a vida te leve á uma outra casa depois), já pense na hipótese de ter mais do que um filho e na comodidade de acomodar você e seu marido, os filhos da melhor forma possível!

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Também quero ficar grávida, mas estou meio enrolando esperando o momento em que ele também esteja seguro pra ser pai. E, por aqui, acho que está quase chegando de isso acontecer. Chega um momento em que o casal se sente incompleto, né?

    Vou adorar a nova "fase de tijolos, pisos, torneiras, iluminação e mais decoração do que nunca"... =P
    Agora quanto a questão do "Marido disse que eu tenho carta branca para decidir com o arquiteto todo o projeto - ele confia no meu bom gosto! =)" =, por experiência própria e por experiência de algumas clientes minhas (sou arquiteta), tente ao máximo incluir o marido nas decisões, mesmo que ele não queira.

    Sabe porque? Geralmente o que acontece é que, no final da obra, quando você meio já ta saturada de tudo, aparece os maridos para dizerem “ah não gostei disso, poderia ter feito assim...” ¬¬ Então para não ficar escutando esse tipo de coisa, quando a paciência já está meio no fim, force ele a participar e dar opiniões também. Assim ele não vai poder reclamar de nada, afinal, ele ajudou a escolher.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Escolha certa !!
    Criança precisa de um quintal pra correr, e dentro de um apartamento vc teria que descer com ela no play.. sei lá eu não gosto de apartamento, pois gosto de ter quintal, cachorro, flores e jardim e tudo isso impossível dentro de um espaço quadrado de um ap!
    Vou adorar a nova fase do blog.. pois estou nessa tb de construção, mas estou na parte mais gostosa o acabamento!!!! Viva!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar