sábado, 4 de outubro de 2014

A COLA DO RELACIONAMENTO

Ontem foi um dia e tanto! O marido estava querendo comprar um carro novo e foi achar o carro desejado em Ubá - MG - uns 104km daqui, mais ou menos. Olhei horário na rodoviária pra gente ir de ônibus e depois voltar junto no possante. Só saem dois ônibus por dia pra lá e o segundo não nos atendia. Escolhi o das dez horas da manhã, mas por problemas técnicos, nos atrasamos e perdemos. A solução foi ir de carro mesmo e voltarmos separados, um em cada carro. Aí já comecei a ficar nervosa, pois eu não gosto de dirigir em estrada - morro de medo. 

Chegamos lá, amamos o carro, compramos, conhecemos um casal incrível, ficamos papeando com eles até de noite e ainda saí da dieta comendo pão de queijo. (Que meu personal não leia esse post!) Fiquei só de olho no relógio, pensando que, além de dirigir na estrada, teria que dirigir à noite. =/ 


É bonito ver como Deus faz as coisas... Na época em que compramos duas bicicletinhas, bem simples, agradecemos muito a Deus por não ter mais que ir trabalhar a pé. Hoje, o coração continua grato! 
"Em tudo dai graças, pois essa é a vontade Deus".

Marido veio na frente, de carro novo. Eu queria ir na frente pra "protegê-lo" pois eu sei que ele iria ficar olhando mais pro retrovisor do que pra frente, mas ele não deixou! Veio cuidando de mim, controlando minha velocidade (como se precisasse!) e no final das contas foi super tranquilo. Graças a Deus!!!

Chegamos tarde e fomos direto na casa dos nossos velhinhos (Vó Stela e Vudi) pra mostrar a benção. E é aqui que começa o post!  

Assim que entramos na rua deles, vi um casalzinho dando uns amassos na esquina, encostados na parede, 'como se fossem um', debaixo da luz do poste. Novos. Uns 16 anos, no máximo! O mocinho com as duas mãos na buzanfa da moça, como se estivessem entre quatro paredes. Mas isso já é tido como "normal" hoje em dia, né? E não paravam de se beijar.

A gente lá, super empolgado, mostrando como o carro liga sem a chave, como o banco bordeaux esquenta, o que os botões fazem, abrindo porta mala... paparicando o carro, e os dois lá, boca na boca e mão na buzanfa! Ficamos uns 20 minutos na rua, e eles simplesmente não paravam de se beijar. Não tinha pausa. E eu cronometrando o beijo alheio, né? rsrs

Fiquei com isso na cabeça... Por que os namorados beijam tannnnto na boca, minha gente? Por que não usam o tempo do namoro pra dialogar, pra se conhecerem MESMO? Por que não se dedicam a entender como o outro "funciona" - buscando se apaixonar pelo o que o outro é e não porque ele é bom de beijo ou bom de cama? Aí depois casam, jurando que estão perdidamente apaixonados. Só que casamento não é feito só de beijo na boca, muito menos de sexo. Casamento é, em suma, diálogo!



Eu acredito muito que boa parte do meu casamento ser massa como é se deve ao fato de que namoramos pela internet (por causa da distância de 1000km). Com isso fomos obrigados a conversar muito. Porque pela internet não tem como ficar de beijinho e agarrinho, e como a gente queria ficar sempre conetado, haja assunto, viu!? Isso fez com que nos conhecêssemos profundamente. Conversávamos sobre tudo - desde política econômica, passando por teologia, até em como fazer um belo miojo com especiarias. "Quem se conhece por escrito, se apaixona pela alma!" já dizia alguém que hoje também deve ter um casamento top. 

Não estou dizendo que beijar na boca seja ruim. Muito menos que todo mundo deva se conhecer só por escrito. Mas dialogar é bem mais importante! Seja por facebook, por telefone, por carta, tete a tete, seja como for... diálogo sempre! Se não, não faz sentido. 

Estar casadinha e beijar na boca é ótimo! Mas beijo na boca e sexo deveriam ser consequência de um bom diálogo e uma intimidade verdadeira. Uma boa conversa é a preliminar mais excitante de todas (juro procê e sei que um montão de gente vai concordar comigo). É a cola do relacionamento!

Infelizmente, não é isso que a gente vê hoje, ou, raramente vê. Te encorajo a conversar mais, mais, muito mais com seu amor. Seja namorado, seja o "desejado", seja o marido... puxe um papo cabeça e eu tenho certeza que isso vai solidificar essa relação!



Marido saiu pra levar o batmóvel ao "salão de beleza"! Tá babando no brinquedo novo! ♥



    

9 comentários :

  1. Karol, concordo com você, antes de me casar o marido teve que vir morar na cidade onde estamos agora um ano antes, e conversamos muito pela internet, ainda mais porque estava arrumando os prepartativos do nosso casamento, e quando a gente se via no fim de semana, é claro, a vontade de ficar junto era grande, a saudade então nem se fala, mais tinhamos tanta coisa para conversar, para por em dia, que nem percebia o passar do tempo!!!! bjs e adoro seu blog.

    https://marciaaocubo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei Karol !!! Obrigada pelo "casal incrível"... :-)
    Adoramos conhecê-los também e ficamos felizes que gostaram do carro... Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Mata a curiosidade! Qual o carro?

    ResponderExcluir
  4. Qual é o carro Karol? Fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  5. Oiiii! Td bem???
    Já sou seguidora do blog e estou aqui para pedir uma ajuda, um favor na verdade kkk.
    Meu filho Patrick, está participando de um concurso para estampar o calendário de uma loja aqui de minha cidade.
    Poderia dar o seu voto para ele? É fácil e rapido. Ajude por favor!
    Para votar pelo celular, usem esse link: http://apps.agorapulse.com/mobile/contest/36844/entry/613337
    E para votar pelo pc usem esse link:
    https://www.facebook.com/lojajaponesask=app_244041225639079&app_data=34399-613337
    É necessário curtir a página antes de votar, ok?! E certifique-se de que o voto foi computado! =)
    Obrigada e tenha uma abençoada semana!
    mae-a-bordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Qual o modelo do carro novo Karol??? Parece lindo, pela foto!

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdade Karol. começar com beijos e abraços é ótimo, mas a base de um relacionamento sólido com certeza é o diálogo. Eu e meu marido vivíamos como esse casal do "post". Mas quando nos casamos percebemos que ou a gente dialogava sobre tudo ou não íamos dar certo. Ai q a "coisa" começou a fluir! E hoje conversamos mesmo sobre tudo! E é maravilhoso estamos resolvendo tudo na conversa. Ah fiquei com invejinha do pessoal de Maranhão viu?" Qdo vc vem a FOrtaleza? Aqui tem mt coisadecasadetes querendo te conhecer! :*

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com tudo que vc falou nesse post Karol. Eu tbm namorei à distância e tive que aprender a conversar com meu amor. Beijos.

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar