quinta-feira, 5 de junho de 2014

O CUIDADO COM A CASA


A quantas anda o seu “lar, doce lar”? E como está a atmosfera debaixo do seu teto?

Cuidar da casa pode se tornar uma fonte de tensão num casamento, principalmente no início.

A Bíblia é muito rica de passagens relativas ao nosso papel como mulher, esposa, mãe, profissional e dona de casa. Você sabia que a sua casa é importante, não só pra você, seu marido e filhos, mas também pra Deus? Aliás, Deus tem muito a dizer sobre a sua casa, sobre como administrar e cuidar de uma casa.

Você deve edificar o seu lar. É isso que uma esposa esperta faz! Toda mulher sábia edifica a sua casa. A mulher sábia vê o cuidado da sua casa como um papel importante e uma prioridade em sua vida. Enquanto esta se ocupa em edificar sua casa, a tola a derruba com suas próprias mãos.

Vamos parar pra pensar: estamos edificando ou derrubando o nosso lar?

A mulher sábia olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça. É diligente, cuidadosa, energética e dedicada. Presta atenção em tudo que acontece em sua casa, tanto às pessoas quanto ao lugar. E como conseguir fazer tudo isso? A resposta está na Bíblia: não comendo o pão da preguiça.

Fazer ou supervisionar o trabalho necessário para fazer de uma casa um lar é uma coisa boa. Não sei quanto a você, mas eu amo saber o que Deus diz e o que Ele espera de mim. Saber isso me ajuda a entender por que algo é importante, e isso então me permite arregaçar as mangas e fazer o que tem que ser feito - e bem feito. Mesmo estando cansada depois de um dia de trabalho, quero manter a minha casa em ordem. Muitas vezes nos obrigamos a fazer tantas coisas que não queremos por motivos profissionais, ou por amizade, ou por qualquer outro motivo, mas fazemos. Porque não fazer, com amor, o que precisa ser feito pra nós mesmas e pra nossa família? Não é verdade?

Com esses princípios para nos guiar como esposas e donas de casa, certamente podemos entender melhor o nosso papel nessa área vital do casamento que é manter uma casa.

“Ah, mas eu estou tão cansada!”. Que mulher não está? O cansaço é um fato na vida. Mas quer aprender uma lei da física? “um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento”. Então quando você chegar em casa, aproveite o embalo e arrume alguma coisa. Não estou dizendo pra você encarar uma faxina depois de um dia de trabalho, mas pequenos serviços durante a semana evitam o acúmulo de serviços para os finais de semana. Administrar o tempo afim de que sobre mais tempo para curtir a família também é coisa de casada.

Por onde andam seus esforços? Estão focados no lugar certo?


Nós somos chamadas a edificar um lar onde o amor reine e a ordem prevaleça! 

Marido - minha família - merece e me ajuda!


23 comentários :

  1. Ameii , parabens.... Otimas dicas....

    ResponderExcluir
  2. Amei, concordo plenamente com voce, otimas dicas, Parabens....

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto. Uma casa limpa e organizada, remete paz e harmonia. A preguiça destrói a pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Uma benção esse "post"! Me fez perceber ainda mais o quanto preciso me dedicar ao meu lar! Deus a abençoe querida!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, vc escreve muito bem, parabens

    ResponderExcluir
  6. Concordo e muito com você, e como é bom a casa arumadinha,cheirosa, e limpa.
    Lá em casa meu marido ainda me ajuda, e nem peço a ele, agradeço a Deus por isso, ele sabe que também estou cansada quando chego do trabalho e juntos é mais rápido pra curtirmos um pouco a noite juntos...

    ResponderExcluir
  7. Concordo em tudo com você, e como é bom ter a casa bem arumada,cheirosa, e limpa.
    Lá em casa meu marido ainda me ajuda, com o tempo ele foi percebendo que deve me ajudar pois assim como ele eu também trabalho e chego cansada em casa,então nós dois juntos é bem mais rápido e podemos curtir o restinho da noite.

    Abraços Karol!!!

    ResponderExcluir
  8. Chegar em casa e já fazer alguma coisa realmente é o melhor! No pique a gente 'engata' o serviço e nem vê.

    Em casa as tarefas precisam ser dividas com os esforços de todos que moram na casa. Já dizia o velho ditado: "Onde todos trabalham ninguém se cansa".

    Abençoada a mulher que o marido já aprendeu com a mãe, que as tarefas domésticas devem ser divididas. E nós mulheres que ainda não temos filhos, ou que tenham filhos não casados, possam ensiná-los a zelar de suas coisas e a cuidar do espaço onde vivem, limpando e mantendo em ordem.

    O ânimo em cuidar, deixar tudo 'fresquinho', quando acaba dá muito gosto.. E é bom lembrar que fazer por fazer, fazer tacando as coisas no chão, é pior que ficar em paz e não fazer nada..

    Nossa disposição, nosso coração é o que mais importa no ânimo da casa.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! E desde que casei penso dessa forma e coloco em prática, o que é mais importante! Amo fazer td que faço!

    ResponderExcluir
  10. Concordo!

    Hoje estou grávida de 6 meses e meio (26 semanas) e confesso que depois que engravidei minha disposição foi pro brejo. =/ Meu marido está morando temporariamente em outra cidade por causa de um curso de formação e só vem nos finais de semana, tudo isso colaborou ainda mais para falta de tempo e disposição, pois se ele só vem no final de semana, então durante esse período eu só queria estar com ele. E durante a semana o sono e a preguiça me fisgavam.

    A minha solução foi contratar uma diarista pra me ajudar. Ela indo de 15 em 15 dias ficou mais fácil de manter.

    Acho o cuidado com a casa super importante e estava muito mal com o meu relapso como casada e dona de casa. rs...

    ResponderExcluir
  11. Que benção este post, estou precisando e muito dessas palavras, obrigada! Continue postando sobre preguiça e serviços domesticos (meu calcanhar de aquiles).

    ResponderExcluir
  12. Karol amei o seu texto, aliás amo todos, eles me trazem muita reflexão, e esse senti como um puxão de orelha, penso a Deus não repara nessas coisas, mas com esse texto vi que repara sim, não só com a minha casa mas com tudo, parabéns por ser essa mulher abençoada e inspiradora!!!

    ResponderExcluir
  13. Amei a matéria, bastante edificante. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom... sou nova por aqui, recém casada...estou pegando umas dicas, foi pra mim este post.....pois ainda esta difícil as mudanças, pois meu marido não ajuda e acabo ficando chateada por ter que fazer tudo sozinha.... :(

    ResponderExcluir
  15. Muito bom... sou nova por aqui, recém casada...estou pegando umas dicas, foi pra mim este post.....pois ainda esta difícil as mudanças, pois meu marido não ajuda e acabo ficando chateada por ter que fazer tudo sozinha.... :(

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, me deu um super empurrão estava precisando de palavras sábias igual a suas , de agora em diante farei tudo diferente ! Deus abençõe você e sua familia obrigada :)

    ResponderExcluir
  17. Amei este post foi um super empurrão pra mim , estava mesmo precisando de palavras sábias igual a sua , estava fazendo tudo errado , focando em coisas erradas e deixando o que a de mais importante pra fazer pra lá, tudo por causa do pãozinho da preguiça pq realmente estamos sempre cansadas , mais nos mulheres temos que dar conta do recado , que é ser mãe , esposa, e dona de casa. De agora em diante farei tudo diferente , vou cuidar de tudo que vai trazer o bem e a felicidade pra minha casa , pros meus negócios que sem organização dentro de casa , na rua não vai conseguir organizar né?!! muito obrigada me ajudou muito , Deus abençõe você toda felicidade do mundo.

    ResponderExcluir
  18. Hi, I wish for to subscribe for this web site to take latest updates, therefore where can i do it please assist.


    Also visit my homepage: xbox live code genrator 2014

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar