segunda-feira, 16 de junho de 2014

2010 x 2014 - Olha o que Deus faz!

Na Copa de 2010 eu e o marido estávamos numa quebradeira total! Não tínhamos fogão, geladeira, muito menos televisão. Pra falar a verdade, dormíamos em colchonetes (emprestados!) no chão. Pra piorar um pouquinho, os colchonetes emprestados tiveram que ser devolvidos e passamos a não ter nem mesmo eles para dormir em cima. Marido estava há meses trabalhando com o salário atrasado e eu ganhava o mínimo. Faltava água, luz e até fechadura na porta. Era uma situação realmente muito complicada. Como não tínhamos dinheiro para comprar água mineral (nem pra comprar filtro), enchíamos algumas garrafas num posto de gasolina que disponibilizava bebedouro grátis, que ficava no caminho do trabalho, caminho esse (de 6km) que percorríamos a pé ou de bicicleta no acostamento de uma estrada bem movimentada e perigosa. Era um peso enorme nas costas - literalmente.


Se eu contasse metade dos detalhes dessa época, vocês chorariam. Mas o objetivo do post não é deixar ninguém triste! Essa fase que passamos poderia ter destruído nosso casamento, mas aconteceu o contrário. Nos unimos e tudo o que passamos fortaleceu nosso amor. Aprendemos a dar graças a Deus "no pouco" e a ter corações verdadeiramente gratos em qualquer situação. Quando a tristeza batia e as lágrimas encontravam o chão, cantávamos algumas músicas do Lázaro: "Deus Vai Fazer" (vale o clique. Preste atenção na letra!), "Passando Pela Prova"... E Deus enchia nossos corações com uma paz abundante.

Nós tomamos a decisão de não murmurar. Víamos Deus em cada pequena providência, cuidando de nós e nos moldando. As vezes precisamos parar de fazer orações pedindo para nos livrar de situações difíceis e parar mais para entender o que Ele deseja nos ensinar com tais situações, pois quanto mais rápido entendermos (e aprendermos), mais cedo seremos aprovados para desfrutar de coisas maiores. Precisamos compreender que Deus gosta de um coração verdadeiramente grato e que saiba viver com pouco ("Sei viver com muito e sei viver com pouco, posso todas as coisas naquele que me fortalece"), isso significa que muitas vezes Deus não quer nos tirar de uma determinada condição aparentemente ruim (como a que estávamos passando), mas Ele quer usar a própria condição para nos moldar à Sua vontade.

Deus é bom. Ele é fiel. E eu declararia tudo isso, mesmo se ainda estivesse passando por tudo o que passamos. Sabe porque? Porque Deus não precisa fazer mais nada por mim para que Ele seja mais maravilhoso. Ele já fez tudo o que eu precisava. Ele fez o ar que eu respiro e a água que eu bebo. Fez a natureza e me deu a própria vida. E mais: enviou Seu único filho para morrer por mim e me dar salvação, mesmo sendo eu tão indigna do Seu favor. Ele me amou antes mesmo de eu nascer!


Voltando às vacas magras... Assistimos ao último jogo do Brasil da Copa de 2010 numa lanchonetezinha, sem dinheiro nem pra um suco! E o Brasil ainda perdeu!!! Essa época foi muito difícil, mas mesmo assim já éramos felizes. Sem TV, tínhamos muito tempo pra conversar. 


Ontem, estávamos no mercado comprando um monte de "besteirinhas" pra comer durante os jogos da Copa e começamos a lembrar disso... Graças a Deus, nessa Copa estamos com tudo que temos direito! Tv linda, à cabo, e todas as guloseimas que tivemos vontade de comprar. Fiquei emocionada de ver - e reconhecer - o cuidado de Deus nos pequenos detalhes! Não somos nem de longe ricos, mas vivemos uma vida equilibrada, sem dívidas e em pleno crescimento. Vale lembrar que qualquer que seja a sua situação hoje, sempre existe alguém em uma situação pior, portanto, lembre da pessoa que precisa de alguma ajuda. Sempre existe alguém próximo a você. Lembre-se de compartilhar, no pouco ou no muito, pois Deus também se alegra disso. Amar o próximo é amar a Deus.

A graça dEle foi superabundante em nossas vidas e hoje, depois de muita renúncia e trabalho (põe ralação nisso!), planejamento e portas que foram se abrindo, estamos em uma situação bem diferente. Ainda não chegamos no nosso objetivo (profissional/financeiro), mas estamos caminhando. Temos nossa própria empresa (escola de idiomas, informática e profissionalizantes) com 19 funcionários para dar conta!


Eu acho bom compartilhar isso com vocês, não pra me vangloriar, tirar onda ou dizer que hoje eu to por cima, mas pra dar esperança pra quem tá passando por provações. Existe uma luz no fim do túnel!



"Pois Eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte." 
(Jeremias 29:11-14)


Se você tá passando por algum perrengue, seja grata a Deus mesmo assim. Um coração grato abre portas que nós nem imaginamos!



"Sei viver com pouco e sei viver com muito. Posso todas as coisas naquele que me fortalece!"





Marido adorava as gororobas que eu fazia com miojo! ^^


30 comentários :

  1. Nossa, que dificuldade vcs viveram hein?!!! Mas ainda bem que não desistiram e confiaram em Deus! PARABENS...

    ResponderExcluir
  2. Uau Karol....fiquei impressionada com um pedaçinho da tua historia, e cada vez que eu a conheço te admiro ainda mais...bem que vc podia fazer uns videos neh..gostaria tanto de ouvir como eh a sua voz....rsrsrs...boa noite na paz do Senhor Jesus....

    ResponderExcluir
  3. Amei o testemunho. Posta as receitas com miolo rsrs

    ResponderExcluir
  4. Amei o testemunho. Depois, por favor posta as receitas com miojo rsrs

    ResponderExcluir
  5. Edificante! Obrigada por compartilhar sua experiência!

    ResponderExcluir
  6. Louvado seja Deus! Realmente Deus é bom em todo o tempo.
    Que lindo testemunho, Karol...bjinhos pra vc

    ResponderExcluir
  7. Post inspirador, como sempre... Muitas vezes a gente conhece a bíblia, mas não a vivemos, parabéns pela atitude de vocês, gratidão é fundamental! Renata

    ResponderExcluir
  8. Lindo Karol! Precisava de palavras amigas como essas hoje! Que Deus te abençoe seeempre! :)

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que você devia postar mais coisas assim. Exemplos edificam mais. Muita gente pensa que seu mundinho é cor de rosa e sua vida é de princesa e aí, não se identifica.

    ResponderExcluir
  10. Chorei...kkkk sou chorona mesmo... Parabéns a vocês pela união e fidelidade a deus. Que venham muitas bençãos. bj

    ResponderExcluir
  11. chorei...kkkk Karol tu és iluninada...parabéns pela uniao e amor. Deus os abencoe sempre. bjo

    ResponderExcluir
  12. Depois fala um pouco ,sobre como conseguiram a escola de vcs!! Bjs

    ResponderExcluir
  13. que deus abençoe muito vcs, ainda mais por reconhecer que Deus é grande e sabe oque faz e por vcs estarem juntos nas horas ruins oque é imprtante.. bjussss linda adoro seu blog

    ResponderExcluir
  14. Nossa Karol, cada dia mais tenho aprendido um pouco com vc, sua experiencia de vida é muito linda, o que vc passa pra gente tb. Q Deus continue te abençoando sempre viu. Muito lindo.

    ResponderExcluir
  15. Ahh Karol que lindo... Deus cuida de nós nos mínimos detalhes....Que Ele continue a abençoar vcs :)
    Só que o Brasil não jogou a final na Copa de 2010. A final foi entre Espanha e Holanda. O Brasil foi eliminado nas quartas de final pelo Uruguai... bjinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver como que eu entendo de futebol... rsrs É que eu me lembro de ser o último jogo que assistimos do Brasil naquela Copa, mas não lembrava que não era a Final. Já corrigi no texto, obrigada! =)

      Excluir
    2. rsrsrsrs Menina eu Amo Copa do Mundo... mas tbm e' o unico campeonato de futebol que eu acompanho de verdade. Me emociono e tudo com o Hino Nacional <3 bjaoooo

      Excluir
  16. Que história linda obrigada por compartilhar com a gente...como é bom o amor de Deus em nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto ,parece que foi escrito para mim...quando puder conta um pouco mais da sua vida e de como conseguiram sair da dificuldade!

    Bjus

    ResponderExcluir
  18. If you are overtly obese and have failed in your attempts to lose weight, Phen375 is the pill
    for you. Produced from synthesized hormones as well as compounds lower the
    body's capability to store fats and also improve the body's capacity so as to burn stored fat reserves.
    The average price of Phentermine was $70 to $89 for a pack of 30.


    Here is my web page: phen375 scam

    ResponderExcluir
  19. Nossa lindo exemplo do cuidado de Deus
    motivador esse texto

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Karol,que edificante,era tudo que eu precisava ler hoje, Deus te usou muito,amo esse blg,de tdos que sempre acompanho esse é o melhor para mim,entro todos os dias para ver se tem novidades!! Deus continue te abençoando e te usando!
    Mulher virtuosa!
    Glória a Deus por sua vida!

    ResponderExcluir
  21. que linda a sua história, Deus é bom e cuida dos seus, é bom compartilhar as bençãos do Senhor né, que Deus prospere ainda mais a sua casa. Bjuss, fica com Deus. mineirinhavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa que lindo... Tô passando ai por umas dificuldades, admito que não tão difíceis quanto as que vocês passaram... mas que pra mim, ainda são incomodas. E esse testemunho me deu força e mais fé. É preciso sempre confiar em Deus. *-* Lindo testemunho... Deus é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  23. Mto linda a historia de vcs.. depois conta pra gente como foi a volta por cima

    ResponderExcluir
  24. Karol sem querer duvidar, mas fiquei curiosa.. seu casamento parece ter sido tao bonito..como tinham dinheiro para a festa e nao tinham nem para os moveis ? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu casamento foi lindo mesmo! Foi um verdadeiro presente de Deus! Quando casamos, casamos só civil. O marido já tinha as coisas de casa, aqui em MG, onde moramos no início do casamento. As coisas apertaram depois de um tempo e nos mudamos pra Brasília pra tentar algo melhor na minha cidade. Então nos mudamos sem levar nada, pois não tínhamos dinheiro pra mudança, que ficaria uns 4mil a vista. Lá em Brasília as coisas apertaram ainda mais pois estávamos comprando a nossa casa e basicamente só tínhamos dinheiro pra pagar a prestação dela (eu ganhava um salário e a prestação era meu salário quase todo... sobravam uns 30 reais). Foi aí que passamos 8 meses nesse aperto total que descrevi, pendurados em cartões de crédito pra ter comida. Enfim... voltamos pra MG, deixamos a nossa casa alugada lá em Brasília e aqui, depois de 3 anos casados no civil, ganhamos a festa de casamento. Foi todo patrocinado por empresas do ramo casamenteiro. O post do meu casamento é esse: http://www.coisadecasada.com/2012/12/a-festa-do-nosso-casamento.html

      Beijo!

      Excluir
    2. Passo pela mesma situação, comprei uma casa em Bragança pra e hj me mudei p são bernardo, agora estou em duvida se a vendo e compro outra aqui ou deixo como esta, eu tb não fiz festa e agr ta mundo me incentivando a fazer, achei q não existia isso mas me animei agr, nossas historias são parecidas tb passei por perrengues, vamos ver agr se alguém tb patrocina minha festa hihihi brinks kk bjs

      Excluir
  25. Nossa Karol, não imagina como foi bom para mim, ler seu testemunho! A Bíblia diz que: a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus!! E isso gerou fé em meu coração! Estamos passando por uma situação difícil mais eu creio que o mesmo Deus que supriu a casa de vocês, entrará com o favor dEle na minha!! Parabéns por abrir isso conosco!!! Não é todo mundo que abre essa parte de sua caminha! Fiquem com Deus!!! Que o Senhor surpreenda vocês ca

    ResponderExcluir
  26. Karol que história linda *--*, como me identifico com a sua história, estou morando com o meu futuro ''marido'' a uns 5 meses, e começamos praticamente que nem vcs ( com quase NADA), e aos poucos estamos mobiliando o apartamento ( que não é nosso é alugado), mas estamos trabalhando pra comprar o nosso.. enfim quero que saiba que sua história me deu mais gás pra correr atras das coisas que tanto almejo, obrigado por compartilhar a sua história . :** ( Ahh sou de Brasilia tbm :)) )

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar