quarta-feira, 28 de maio de 2014

QUANDO UMA PEQUENA ATITUDE MUDA TUDO

Hoje tirei a manhã de folga e combinei com o marido de ele me buscar na hora do almoço. Meio dia em ponto eu estaria pronta esperando por ele. Sou extremamente pontual e fico agoniada quando não são comigo e ele sabe disso muito bem. 

Ele atrasou 20 minutos!!! Fiquei com uma raivinha lá no fundo (do estômago) mas decidi que na hora em que encontrasse com ele, abriria um sorriso e optaria pela felicidade!


Dito e feito. Eu estava assistindo um show na tv na hora em que ele abriu a porta. Olhei para o marido toda feliz, cantando a musiquinha romântica e animada que tocava. Ele ficou todo alegre e me abraçou. Eu falei: "Nossa, você demorou tannnnnnto que eu fiquei com saudade!" Mandei a mensagem que eu queria passar sem nenhum desentendimento. 

Eu comentei sobre isso lá na fanpage do CDC, e uma pessoa falou que também opta pela felicidade nesses casos, mas que ela se sente "fingida" quando age assim. Fiquei pensando nisso.

Será que eu fui fingida? Cheguei à conclusão de que isso não tem nada a ver com atuação e sim com escolha, pois na hora em que decidi recebê-lo de forma alegre em casa, eu decidi isso mesmo. Escolhi não ficar com raiva por uma coisa tão boba, e realmente não estava mais com raiva - estava com fome! - quando ele chegou. 

Agora, se na hora em que ele abriu a porta, eu estivesse com cara de bunda torta pro lado dele, talvez as coisas pudessem ter descambado por outros caminhos. Teríamos discutido por nada, ficado com cara feia no trabalho, talvez almoçado sem conversar... e o que teríamos ganhado com isso? Nada! Mas por causa de uma simples mudança de atitude, nos abraçamos em casa, beijamos na boca, no carro ouvimos músicas animadas, almoçamos tranquilos e está tudo bem!    


Marido revisou esse post e disse que ficou muito orgulhoso da esposa dele! "Vou tomar mais cuidado pra não atrasar com você"! *-*


16 comentários :

  1. A atitude faz toda a diferença mesmo, Karol... sou igual a você, pontualíssima e meu marido é sossegadíssimo... não por mal, muitas vezes ele se atrasa e se enrola... conhecendo-o sempre dou um toque de forma sutil, brincalhona e feliz... acho desnecessário criar um clima ruim por coisas pequenas como essa (por mais que deem aquela raivazinha no estômago, rs). E não acho que é ser fingida, pelo contrário, como você mesma disse, é uma escolha: você escolheu ficar de boa, sorrir e seguir com um ótimo dia ao lado de quem te quer bem. Excelente atitude. Atitude que faz toda a diferença!

    Beijocas e que DEUS os abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Não é fingimento, simplesmente e optar por ficar em paz, aproveitar o momento e ser feliz.

    ResponderExcluir
  3. Noossa Karol, levei uma lição aqui! hehehe Sabe, meu noivo gosta de se atrasar, hehehe e quase sempre quando ele chega, eu fico irritada e reclamo, as vezes ele leva na boa e pede desculpas, as vezes não! Mas vou me esforçar por escolher sorrir e deixar pra lá uma coisa tão boba como essa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo Karol!
    Realmente temos que relevar as atitudes com nossos maridos, afinal eles são a nossa família, e fica tão chato os dois de cara feia, brigados, né?
    Parabéns pela sua atitude!

    Bjoa, até mais.

    ResponderExcluir
  5. Postagem totalmente para minha pessoa... As vezes meu marido atrasa muito para ir me buscar na faculdade, sendo assim, fico sempre com raiva e me estresso logo que ele chega, porém, depois disso vou optar pela felicidade né...

    Karol, adoro acompanhar seu blog, mostra muitas coisas legais que nós casais devemos aprender...

    Um beijo e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. gostei da sua atitude, vou pensar dessa forma.

    ResponderExcluir
  7. Carolina Cerqueira28 de maio de 2014 14:49

    Kaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarol vc é demais , eu tbm fico extremamente irritada com atrasos . Daqui pra frente vou ponderar mais minhas atitudes .

    ResponderExcluir
  8. Um grande aprendizado essa atitude sua,cada dia mais eu aprendo um pouquinho com você pelas suas ações,dessa forma eu aprendo a conduzir o meu casamento de uma maneira melhor a cada dia.Valeu!

    ResponderExcluir
  9. amei essa sua atitude,cada dia que passa eu aprendo a tratar melhor o meu casamento,quero sempre pensar dessa forma.Vamos optar por ser feliz sempre.valeu!

    ResponderExcluir
  10. Aqui em casa, somos os dois atrasadissimos. Kkkk Marido certa vez disse que pensou que eu iria colocá- lo nos eixos e a coisa fez foid desandar mais, hahahaha - nossa família e amigos quo digam - . :S Mas, esse texto me serviu pra outras áreas. . . Sou muito turrona e cara de bunda em situações semelhantes, kkk Já tentei melhorar, mas o aprendizado é diário. Vou me lembrar das suas palavras quando passar por algo do gênero. Obrigada, Karol. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou mudando e agindo dessa forma. É tão bom ficar bem com o marido. Conversar, rir, namorar, brincar. A mulher tem que ser sábia. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa.... Adorei a publicação. Quantas vezes temos um dia lindo pela frente e por conta de um simples atraso ( e podemos não saber o que causou o atraso) perdemos o dia.

    Ótima dica!
    TUDO DE BOM...

    ResponderExcluir
  13. Nossa... Adorei a dica...
    Porque quantas vezes deixamos de optar pela escolha certa e acabamos perdendo a oportunidade de ter um dia maravilhoso com uma pessoa?

    São nossa atitudes que definem os nossos caminhos e se seremos felizes ou tristes...

    Vale a pena pensar um pouquinho antes de agir... Obrigada pela dica.. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  14. Nossa Karol que lição! Super me inspirou.
    Obrigada por ser usada por Deus para nos ajudar.
    Bjos minha linda!

    Layana Martins

    ResponderExcluir
  15. Que lição Karol! Super me inspirou...
    Mulher usada por Deus para nos ajudar.
    Bjos minha querida!

    ResponderExcluir
  16. Vamos dizer que é meio difícil ficarmos bravas com nosso amor,então eu no seu caso,ficaria meia brava também karol,mas se o marido chega com aquele beijinho apaixonado,a raiva vira amor...Ainda mais que o meu é super romântico,as vezes até enjoa um pouquinho.Se deixar ele me elogia todo dia.rsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar