quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

#PRONTOFALEI

Às vezes eu fico olhando pra uns comentários aqui no blog e fico pensando: "o que esse povo quer que eu fale aqui no CDC?” 

Será que querem que eu diga que se você já sofreu uma decepção, ou se seu marido tá dando muito trabalho, “não dê carinho, muito menos trate-o bem”?. Será que é isso que eu deveria falar? Será que é melhor você ficar chorando pelos cantos, esfriar totalmente com ele e dar mais algum motivo pra ele se afastar totalmente de você? Ou, melhor, será que querem que eu aconselhe a separação, dizendo que um “pé na bunda” dele é a melhor solução? Será que é isso que eu deveria mesmo falar??? 

Meninas, eu sou a favor do casamento. Eu sou a favor da aliança. Eu sou a favor de se cumprir um compromisso. Não adianta vir aqui no Coisa de Casada esperando ouvir um encorajamento pra colocar um fim no seu casamento. Vocês não vão encontrar isso por aqui! 

"É muito fácil falar quando seu marido faz tudo por você!" 

É, falar pode até ser fácil, mas as renúncias que se faz para que a coisa toda ande engrenadinha (a parte difícil) ninguém quer fazer e, com certeza, quem tem um bom relacionamento passou em algum momento por essas renúncias. 

Meu casamento não nasceu pronto e maravilhoso. Ele está sendo construído desde o início com a responsabilidade de renunciar o que for preciso, de encarar as tempestades, de fazer dar certo, juntos. Às vezes parece até que eu tô cometendo um erro por ter um casamento bom. Algumas pessoas já me disseram que eu não devo falar a "minha opinião" sempre do "meu ponto de vista". E tem como fazer isso? Eu não posso dissociar meus comentários daquilo que eu penso e daquilo que eu vivo, ora bolas. 

“Pra você é fácil já que seu marido te ama e faz tudo por você. Queria ver você falar tudo isso se no lugar de um príncipe ele fosse um sapo”

Esse comentário ficou parecendo mais que a pessoa tem raiva de mim por causa do marido que eu tenho. É necessário que se entenda que o ser humano não precisa passar, necessariamente, por algum problema para poder aprender a respeito e poder falar disso. Será que um psicólogo precisa passar por todos os problemas de seus pacientes para orientá-los? Será que se todos os pacientes de psicólogos dissessem “falar é fácil”, algum deles seria curado ou ajudado? 



Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros. E desde que me entendo por gente tenho aprendido com os erros de muitos casamentos à minha volta. Da mesma forma que tem muita mulher aí que não conhece a lei da semeadura no casamento e prefere não “pagar o preço” de ser uma esposa perfeita mesmo tento um marido imperfeito, outras tantas me mandam testemunhos de como a transformação que começou POR ELAS acabou transformando seus maridos. E não são poucas. Dezenas de mulheres me mandam e-mails dizendo que o casamento foi totalmente restaurado desde que elas decidiram quebrar o ciclo vicioso das ofensas e brigas e começaram a agir de forma positiva, como uma boa esposa, RENUNCIANDO a muitas coisas, mesmo sem o merecimento do marido... o resultado? Maridos mais dispostos e ao longo do tempo, um casamento plenamente restaurado. No casamento, fazer a nossa parte já é meio caminho andado.

O objetivo do Coisa de Casada é mostrar para o mundo que ainda existe amor e que ainda vale a pena lutar por uma família estruturada e feliz. Eu confio na palavra que diz: E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não desanimarmos. (Gálatas 6:9 na linguagem de hoje)

Se você quer vir comigo nesse pensamento, seja muito bem vinda.


Marido me empurrou da cama hoje às cinco e meia da madrugada para ir com ele malhar. #sono




                                                                                                                                                                                               publicidade

40 comentários :

  1. É triste, mais real. Já ouvi coisas parecidas..mais tem um ditado ótimo: Ninguen planta flor e colhe tempestade!

    ResponderExcluir
  2. Ixi , também passo por isso !
    Um médico que atende uma pessoa com doença grave , não preciso ter ficado doente pra saber oque pode ou não ser feito !
    As pessoas querem ouvir aquilo que convém à elas ! Tudo isso pq é mais fácil ouvir de vc que é melhor abandonar o marido , que ouvir : mude e ajude-o a mudar !
    Poucas são as pessoas que querem investir no casamento , e muits as que criticam quem investe e dedica tempo e oração !
    A maioria das pessoas não acredita no casamento amiga , eis os motivos das criticas !
    Quando escrevo sobre o relacionamento , me dizem : fácil vc falar ...
    Mas não foi fácil chegar até o ponto que meu casamento chegou !
    Também sofri , também quis chutar o balde , mas aprendi que eu também tinha defeitos e que o problema era o casal e não o casamento . Juntos ou separados não seríamos felizes sem mudança ! Paguei o preço pra ter o "casamento perfeito" que as pessoas acham que foi do nada !rs
    Amei o post ! bjão

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras. Que Deus dê sabedoria e amor aos corações de esposas feridas e machucadas por dentro. Orientando que o melhor é a paz e não a guerra! Casamento é de Deus sim! Pro alto e avante! Com Deus no centro tudo fica melhor!!

    ResponderExcluir
  4. INTERESSANTE: Hoje o mundo cultua a aparência em detrimento do interior.
    Pessoas são bombardeadas com propagandas que o exterior segura o casamento. "Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário;"
    Em primeiro lugar a Escritura diz o que não tem haver com um honesto comportamento: “Não seja”. O adorno é o que se coloca para enfeitar, arrumar, para ser visto. Quê adorno não deve ser o principal? frisado de cabelo, adereços de ouro, aparato de vestuário. Se a tua ênfase for no exterior, pode transmitir futilidade, vaidade, uma pessoa vazia. Não há proibição de ter cuidados com a sua aparência exterior, mas está fazendo um contraste entre dois comportamentos, com um objetivo. Qual é o objetivo? Ganhar o marido, para si, ou para o Senhor?

    Vs 4 – seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus.

    Agora a Escritura diz o que é um honesto comportamento: Seja o incorruptível trajo(vestimenta), espírito manso (que não é bravo, de gênio brando, sossegado, domesticado, sereno, lento) e tranqüilo (quieto, sossegado, calmo, certo, seguro). Aqui está a receita para ganhar o seu marido! Devemos nos aplicar a ter este comportamento na dependência do Espírito Santo.

    Vs 5 – Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido,

    Aqui declara que as santas mulheres do passado, se comportaram assim. Como? Estando submissas. A quem? A seu próprio marido. Aqui é importante ressaltar a necessidade de entendermos esta declaração. Algumas mulheres se submetem, mais as suas discipuladoras, ou líderes, ou pastores do que ao seu marido, pelo fato de ele ser incrédulo, lhe dá menos crédito para o que pensa ou quer. Cuidado, pois este comportamento pode estar afastando o teu marido.

    Devemos observar que a Escritura diz que “Esperavam em Deus”, e não nos homens, na sua fé, unicamente em Deus. Observo que algumas esperam a mudança do seu marido, para mudarem e cumprirem o que lhes é devido.

    Vs 6 – como fazia Sara, que obedeceu a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós vos tornastes filhas, praticando o bem e não temendo perturbação alguma”.

    “…como fazia Sara”, do mesmo modo, seguindo o seu exemplo, ao chamar seu marido de senhor (e não era apenas uma expressão, mas sim de coração) estava reconhecendo uma autoridade delegada por Deus para a sua vida. Submissa, mansa, tranqüila, obediente, com respeito (chamando-lhe senhor), praticando o bem. Aqui está a receita e a promessa do Senhor para ganhar o marido.

    Any

    ResponderExcluir
  5. é que as vezes pela forma como voce coloca, parece que ser sempre a mulher a dar o primeiro passo e com isso dá a impressao de ter que ser submissa e isso nao combina com relacionamento algum. E as vezes vc coloca as coisas que soam do tipo "eu tenho, vcs não" Mas acho que nao é essa a sua intenção. Agora criticas são normais, e voce tem sabe lidar com elas, ou o blog é pra todo mundo concordar sempre com a sua opinião? para adular a sua autoestima? assim como vc nao mede as palavras para falar bem do seu casamento, as pessoas nao medem as palavras para falar mal, para desabafar e desabar literalmente. Faz parte do jogo. Se vc nao consegue lidar com isso, fica dificil...

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você fez esse post Karol. Precisa-se mostrar mesmo que é possível sim ter uma benção de casamento, e que vale a pena fazer a nossa parte! Afinal casamento, como você disse, não vem pronto, temos que construir. :-) beijos!

    ResponderExcluir
  7. olha pra vc ver, os comentarios sao moderados, blogs de opiniao que sao idoneos nao moderam comentarios, é igual facebook, liberdade de opiniao baby

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo oq falou Karol. Muitas coisas que aprendi, foi com relacionamento dos outros e boa parte tbm no meu, é claro. Pq tbm não é perfeito. O importante é que cada dia somos mais cúmplices e acho que esse é o grande segredo. Lá em casa compartilhamos tudo, desde problemas, alegrias, ao dinheiro q sustenta a casa, que é um só porque não separamos o meu dinheiro do dinheiro dele. E na hora de qqr situacao, recorremos um ao outro pq nós somos os nossos melhores amigos. E acredito q tem q ser assim. Infelizmente mta gente vive em pé de guerra por falta de cumplicidade, de companheirismo. Se não tem comunicacao, como vai dar certo? Como vao resolver os problemas? Não querem ter trabalho..Acham mais fácil separar e começar tudo de novo. Esquecem q seres humanos são diferentes uns dos outros e ninguém vai se "ajustar" de forma rápida ou automática quando começa a viver sob o mesmo teto q o outro. Tudo requer tempo...E aí começa o aprendizado do casal, até chegar no ponto que deve chegar, de um casamento feliz e saudável. :D

    ResponderExcluir
  9. Concordo, muitas pessoas diziam pra mim que casamento era horrivel, mas eu casei e meu casamento é uma benção, as vezes meu marido faz mais que o necessario para me fazer feliz, e não é pq o casamento de algumas pessoas é bom que o meu não possa ser também, meu casamento é melhor a cada dia, mas não foi sempre rosas teve e ainda tem espinhos pelo fato da minha sogra não gostar de mim, eu não entendo onde estou errando, mas estou orando por ela e Deus sabe oqe faz!

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito muito no casamento, e principalmente na palavra de Deus, por isso faço com que meu marido veja a mudança em mim, e com isso ele tem melhorado a cada dia que passa. Reclamar, brigar não é bom, só afasta nossos maridos, e eu aprendi com isso , passei por momentos complicados, mais não desisti e entreguei tudo para Deus, e hoje estou firme e forte lutando pelo meu casamento, acredito que quem Ama não Desiste, e assim que eu levo minha vida, e nunca eu irei desistir da pessoa que Deus escolheu para mim. E a mudança tem que parti da gente, porque o nosso marido ira ver, e aos poucos ira se transformar, é assim nada é fácil e aqui na terra sempre vamos passar por tribulações, temos que ser forte para vencer cada batalha.

    ResponderExcluir
  11. É triste a inveja alheia Karol, é triste e feio. No lugar da inveja o povo deveria colocar amor no coração.
    Tbm tenho um casamento feliz (graças a Deus!), só que eu e o marido batalhamos muito por isso, no começo só eu me importava em seguir os tais "conselhos de auto ajuda", não queria ter um casamento fracassado como tantos que vejo por ai.
    Agora o marido tbm faz de tudo para ter um casamento edificado, e eu só agradeço a Deus por isso, todos os dias.
    Acompanho muito seu blog e levo os seus conselhos comigo. E continue com seus posts, não ligue para as recalcadas.
    Muitos beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. No começo somente você batalhou, mas, agora vocês batalham juntos. É assim que nossos casamentos tem que ser e louvo à Deus, por ele ter me presenteado com um príncipe maravilhoso. Mas, você não deve chamar as mulheres de recalcadas. Será que você seria capaz de aturar um casamento de 32 anos com traições, filhos fora do casamento e agressões verbais "as físicas não ocorrem mais"? Essa é a história da minha sogra. Ela não é RECALCADA. É sofrida. Aturou muita coisa para criar os filhos e até hoje está com o 'traste" do meu sogro.

      Excluir
    2. Não ANONIMA eu não aguentaria um casamento assim, nem me casaria com um traste desse para começar.
      E não chamei a sua sogra de recalcada, até pa uma história como a dela nem foi sitada no post da Karol.
      Chamo de recalcada as pessoas que vêm até aqui colocar comentários idiotas como os que a Karol colocou no post PRONTO FALEI, vc leu os comentários invejosos que ela recebeu?
      Então é desses tipos de pessoas que estou falando, acredito que a sua sogra sofrida não seja essas pessoas, acredito que ela não tenha tempo para perder com esses tipos de insultos... (tendo uma vida sofrida e um marido tão rui para cuidar!!!)

      Excluir
  12. Que coisa mais chata esse povo hein? Vou te dizer que paro pra ler os comentários da mulherada de vez em quando e eu sinceramente fico horrorizada com o que algumas escrevem... Mas não quero perder tempo em "dar moral" pra quem não merece e também nem entendo o que faz uma pessoa curtir página no face ou ser seguidora de um blog que priorize família e relacionamentos... Karol quero te dizer que amo mesmo o que tu escreve, creio que há inspiração divina, porque mexe com a gente, Deus fala através das publicações e se está incomodando o inferno há propósito de Deus nisso! Continue assim, escrevendo com amor, "levantando a bandeira" daquilo que é projeto de Deus porque a palavra nunca volta vazia e na multidão de conselheiros ha sabedoria. Deus te abençoe Beijo

    ResponderExcluir
  13. "No casamento, fazer a nossa parte já é meio caminho andado" e o marido, "tem que fazer a outra metade do caminho". Cada um faz sua parte. Lutar sozinho nunca.

    ResponderExcluir
  14. "No casamento, fazer a nossa parte já é meio caminho andado" Isso faz todo o sentido. A partir do momento que eu decidi viver dessa forma, meu casamento melhorou muito, e é tão natural, que ao fazer a minha parte o marido começou a fazer a dele. Sem cobranças. Deus tem nos abençoado com um casamento maravilhoso. Parabéns pelo blog Karol , vc é referencia para muitas esposas. Deus te abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Muitas mulheres vivem hoje o reflexo do casamento de seus pais ou de do infortúnio de casamentos frustados de pessoas de seu meio. O casamento é seu - e de seu esposo - então não tenha medo de lutar por ele, nem vergonha. Valorize quem um dia viu em você qualidades que nem você via! Ouça um pouco, ceda um pouco e pague pra ver! A resposta vai agradar mais a você do que agradou seu esposo! Deixem de lado o orgulho e digam: te amo quando for mais difícil fazer isso! Aposte em seu casamento e tenho certeza que não se arrependerá! Parabéns a Karol! Sua obstinação ajuda muita gente! Felicidadessss

    ResponderExcluir
  16. Muitas mulheres vivem hoje o reflexo do casamento de seus pais ou de do infortúnio de casamentos frustados de pessoas de seu meio. O casamento é seu - e de seu esposo - então não tenha medo de lutar por ele, nem vergonha. Valorize quem um dia viu em você qualidades que nem você via! Ouça um pouco, ceda um pouco e pague pra ver! A resposta vai agradar mais a você do que agradou seu esposo! Deixem de lado o orgulho e digam: te amo quando for mais difícil fazer isso! Aposte em seu casamento e tenho certeza que não se arrependerá! Parabéns a Karol! Sua obstinação ajuda muita gente! Felicidadessss

    ResponderExcluir
  17. Pessoas egoístas que não abrem mão de nada pra vê o seu parceiro feliz
    e querem ser felizes e ainda ficam com inveja da felicidade alheia !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Karol, quando você citou a frase: "Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros." isso já diz tudo.. não precisa de muito pra entender. Quem realmente quer um casamento tenha paz, fidelidade, que o mesmo sentimento de frio na barriga, que sentiu na 1ª vez dure, tem que estar disposto a renunciar quando preciso.., querer fazer a diferente e acima de tudo colocar seu relacionamento, nas mãos de Deus, pois ele é o único que pode fazer a transformação.
    Meu relacionamento, também é como o seu karol. Perfect!! rsrsrs e sempre haverá pessoas pra julgar, dizer que tudo é farsa e blá blá... o que eu faço? Oro por essas pessoas.... pq só Deus na vida delas, pra abrir os olhos e fazer com que percebam que se elas quiserem, também podem ter um relacionamento assim.
    Adoro seu BLOG!!!

    ResponderExcluir
  19. Karol, quando você citou a frase: "Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros." isso já diz tudo.. não precisa de muito pra entender... tudo que eu vejo de ruim dos relacionamentos alheios, não quero pro meu!!!! Quem realmente quer um casamento tenha paz, fidelidade, que o mesmo sentimento de frio na barriga, que sentiu na 1ª vez dure, tem que estar disposto a renunciar quando preciso.., querer fazer a diferente e acima de tudo colocar seu relacionamento, nas mãos de Deus, pois ele é o único que pode fazer a transformação.
    Meu relacionamento, também é como o seu karol. Perfect!! rsrsrs e sempre haverá pessoas pra julgar, dizer que tudo é farsa e blá blá... o que eu faço? Oro por essas pessoas.... pq só Deus na vida delas, pra abrir os olhos e fazer com que percebam que se elas quiserem, também podem ter um relacionamento assim.
    Adoro seu BLOG!!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Karol, Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Karol, que Deus continue te abençoando..

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Karol concordo em tudo o que disse, infelizmente ver a desgraça alheia as vezes pode tornar a própria desgraça menos triste, é difícil as pessoas se sentirem felizes com a felicidade dos outros, infelizmente, não generalizando mas algumas pessoas sim.
    Beijos

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não desanime e nem se chateie, achei interessante um comentário, sobre seu marido ser principe e o dela ser sapo, curioso é que quem transforma sapos em principes são as princesas kkkk, acho que não é o sapinho o problema. Mas deixando as brincadeiras de lado, AMAR CURA. Só o amor de Deus e seus princípios podem nos orientar para termos um casamento feliz. É tão facil separar. Difícil é perdoar, renunciar e escolher amar novamente, afinal, somos nós que escolhemos nossos companheiros. Sucesso e continue sendo luz querida ;)

    ResponderExcluir
  24. ӏ'm really еnjoying the design and layout of your site.
    It's a verу easy on the eyes which makes it much more ρlkeаsant for me too come here anԁ visot more often.
    Did you hire outt a desigmer to creаte your theme? Superb woгk!


    Here is my homwpage ... casino online

    ResponderExcluir
  25. Karol, concordo plenamente com vc e sempre leio seu blog. A parte mais legal é o estímulo à auto-reflexão e a maioria das pessoas não está acostumada com isso. Assim, talvez uma crítica construtiva que eu faria é que o que acontece com vc pode estar acontecendo por alguns motivos. A maioria deles têm a ver com a frustração das pessoas e não compete a vc, mas numa coisa eu acho que vc poderia refletir. Talvez fosse bacana vc começar a falar de alguns problemas que vc mesma já precisou superar no seu casamento, acho que daria o toque de realidade que às vezes faz falta ao blog (não que o seu casamento não possa ser bom, mas com certeza vc tem problemas). Vc não é obrigada a falar da sua vida pessoal se não quiser, apenas acho que abrir mais a coisa resultaria num maior nível de empatia. Sabe aquela coisa de "antes de falar do outro, vou me incluir pra ganhar empatia e depois jogar a ideia"? É uma técnica usada até por chefes de grandes empresas quando precisam tocar num ponto delicado, mas não querem parecer os donos da verdade...enfim, não sei se vc entendeu e não sei tmb se estou certa ou mesmo se vc gostaria de ir por esse caminho. De qualquer forma, acho que seu blog ajuda e agrega valor. Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Karol, amei seu blog, não o conheci e li ele todo em um único dia, colocarei tudo em pratica, tudo de bom para vc!!!!

    ResponderExcluir
  27. Sua palavras foram lindas e sábias. Concordo muito e vivo a ideia de "Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros." opinião é assim, divergentes. quando declaramos a nossa opinião abrimos espaços para outros discordarem ou concordarem. Seja feliz. Seu blog é maravilhoso e inteligente.

    ResponderExcluir
  28. Good web site you have got here.. It's hard to find high quality writing like yours nowadays.
    I seriously appreciate individuals like you! Take care!!
    casino online

    ResponderExcluir
  29. OҺ my goodոess! Аmazing article dude! Thɑnk yoou ѕso much,
    However I amm experiencing problеms with your RSS.
    I don't understand the reaѕon աwhу I am unable
    to subscribe to it. Is there anybody elosе gettiոg identical RSS issues?
    Anyone who knows tҺe solutgion can you kіndly
    respond? Thanks!!

    mү page :: Get a Personal Loan

    ResponderExcluir
  30. Hey there! This is kind of off topic but I need some guidance from an established blog.
    Is it difficult to set up your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty quick.

    I'm thinking about setting up my own but I'm not sure where to begin.
    Do you have any points or suggestions? Cheers

    Here is my blog - netti kasino

    ResponderExcluir
  31. I'm no longer sure where you're getting your info, however good topic.

    I needs to spend a while learning more or working out
    more. Thanks for great information I used to be on the lookout for this info for my mission.
    Read More: http://www.mens-issues-nl.e90.biz/

    ResponderExcluir
  32. wonderful points altogether, you just won a new reader. What would you suggest
    about your put up that you made some days in the past?
    Any sure?

    Also visit my webpage :: http://www.penisvergrotingxl.nl

    ResponderExcluir
  33. Hey There. I discovered your blog the usage of msn.
    This is an extremely smartly written article.

    I'll make sure to bookmark it and return to read more of your useful information.
    Thank you for the post. I will certainly comeback.

    My web-site :: penisvergrotingxl

    ResponderExcluir
  34. Hi there, I enjoy reading all of your post.
    I like to write a little comment to support you.

    My web page ... In apotheke

    ResponderExcluir
  35. I am really thankful to the owner of this web site who has shared
    this fantastic piece of writing at here.

    Also visit my website ... po-kursie-cnc.cnc48.pl

    ResponderExcluir
  36. Excellent post. I'm experiencing some of these issues as well..


    My page: kurs-programowania-tokarek-cnc.cnc48.pl

    ResponderExcluir
  37. You need to be a part of a contest for one of the most useful websites online.

    I am going to recommend this site!

    Also visit my web-site :: http://botebo.se

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar