sábado, 30 de novembro de 2013

SE PEGAM MAIS MOSCAS USANDO MEL DO QUE VINAGRE

"Uma mulher que havia se mudado recentemente de cidade teve de ir à farmácia e ficou horrorizada com o tratamento recebido. O farmacêutico - que era também o dono - demorou muito em atendê-la. Ela não gostou da atitude dele, além de vários outros problemas que a deixaram muito aborrecida.

Naquela mesma tarde, ela comentou com a vizinha sobre o tratamento que havia recebido na farmácia. A vizinha demonstrou muita preocupação e disse:
- Olha... Eu conheço bem o farmacêutico. Talvez eu possa falar com ele sobre isso.
A mulher respondeu:
- Gostaria que falasse sim!

Alguns dias depois, ela teve que voltar à pequena drogaria, e dessa vez foi totalmente diferente. O farmacêutico foi simpático e eficiente. A balconista - que era esposa dele - foi gentil e prestativa. Foi um verdadeiro contraste com a primeira vez que esteve na farmácia. 

Quando voltou para casa, ela telefonou para a vizinha e lhe contou o que acontecera.
- Pelo que vi, você falou com ele.
- Sim, falei.
- Disse a ele o quanto fiquei chateada com o atendimento?

Houve uma breve pausa do outro lado.
- Bem... Não exatamente.
- O que você disse a ele?
- Disse que você ficou absolutamente encantada com o atendimento. Disse que você adorou a farmácia e que pretende ser uma cliente assídua."



Se essa história é verídica ou não eu não sei, mas sei que o ponto que ela ilustra é bem verdadeiro. As estratégias positivas funcionam muito melhor do as negativas, quando se trata de mudar comportamentos. Principalmente quando o comportamento é do cônjuge. 

O rei Salomão diz: “Palavra dura suscita ira; mas a palavra branda, desvia o furor”. E diz mais: "há tempo para tudo". Portanto, saibamos dizer as coisas no tempo oportuno, e com muita sabedoria.

Se as coisas não estão indo muito bem, talvez seja bom lembrar do tempo em que namoravam e ver como você agia diferente em algumas situações. E não venha me dizer "mas ele também não me trata mais do mesmo jeito". Casamento não é um jogo de olho por olho, dente por dente, que acaba numa grande guerra. Eu to falando de recuperar um casamento, de transformá-lo no que ele deveria ser: Um time, onde os dois batalham pelo mesmo objetivo, olham para o mesmo alvo, remam o mesmo barco. 

Mesmo que exija um certo tempo e muita persistência da sua parte, normalmente o que ocorre (e tenho recebido muitos testemunhos disso das minhas leitoras!) é que mais cedo ou mais tarde você receberá de volta o que está dando. 

Doe raiva e você receberá raiva. Contudo, tente agradar seu marido, e ele se sentirá mais disposto a tentar agradar você.

Guerra de braço pra quê?


Texto adaptado do livro O SEXO COMEÇA NA COZINHA. Adquira o seu nas Livrarias Família Cristã com 20% de desconto usando o cupom COISADECASADA na hora de fechar a compra. 

Marido já tá gordinho de tanto mel! =)



4 comentários :

  1. Sim, com certeza temos que oferecer o nosso melhor sempre!

    ResponderExcluir
  2. Sim, com certeza devemos dar sempre o nosso melhor! =)

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo "A linguagem do Sexo". Estou adorando o livro! Ele traz várias reflexões sobre a vida conjugal que estão me ajudando a me tornar uma esposa melhor e cada vez mais comprometida com meu casamento.

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo "A linguagem do Sexo". Estou adorando o livro! Ele traz várias reflexões sobre a vida conjugal que estão me ajudando a me tornar uma esposa melhor e cada vez mais comprometida com meu casamento.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar