quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O MEU MELHOR

Tem visita chegando! Vou arrumar a minha casa com excelência, abrir as janelas, enfeitar com flores. Vou usar o meu melhor jogo de jantar, com os talheres e copos mais bonitos e a comida será deliciosa. Vou trocar os lençóis e colocar uma roupa de cama cheirosa e macia para o caso das visitas passarem a noite. Comprei toalhas novas porque ninguém merece se enxugar com toalhas velhas! Também preciso depilar as pernas e fazer as unhas dos pés, pois vou usar vestido e sandália então preciso estar impecável para recebê-los! Inclusive já separei o meu melhor perfume. Espero fazer o meu melhor e ser uma companhia agradável enquanto eles estiverem por aqui.

Não é assim que fazemos? Será que isso está errado? Não, isso está certinho. Contudo, será que privilegiamos os nossos maridos da mesma maneira?

“Tudo o que tiver de fazer, faça o melhor que puder." 
(Eclesiastes 9.10)

Uma vez ouvi um marido falar com a esposa: “Nossa, você só se arruma para os outros, só organiza a casa quando recebemos os amigos... por que não usa esse perfume gostoso na hora que vamos deitar? Por que não usa os edredons novos comigo?”. Vi uma mulher bem desconcertada e sem saber o que dizer para o marido que estava coberto de razão.

Eu quero encorajar as mulheres a se fazerem especiais primeiramente para seus maridos. São eles que merecem o nosso melhor. São eles que precisam se sentir especiais ao nosso lado. Claro que nossas visitas, nossos amigos e todos que nos cercam merecem se sentir especiais, mas não a ponto de nossos maridos se sentirem inferiorizados. 

Muitas esposas param de se arrumar depois do casamento. E, diferente de nós, que precisamos de estímulo sensorial para despertar o desejo, o estímulo do homem é visual. Muitas mulheres desconhecem esse fato. O marido continua sendo homem depois dos votos na igreja. Quantas mulheres, por exemplo, só se preocupam com a depilação quando o verão chega? Afinal, como vão desfilar pela praia mostrando pêlos em lugares indesejados? Mas o marido, que é o mais interessado, fica o ano inteiro só com a lembrança do que viu de bonito no verão.

Até na Bíblia está escrito a afirmação: “O homem vê a aparência, mas Deus vê o coração.” (1Samuel 16:7) Claro que o mais importante é seu coração, mas isso não muda o fato de que o homem “vê a aparência”! Nenhuma maquiagem, barriga seca, roupa de marca transformam uma mulher feia por dentro em uma mulher bonita por fora. A beleza vem de dentro pra fora. Mas ainda assim a verdade permanece: seu marido gosta de mulher atraente! E não é necessário ser uma miss Brasil, apenas ser uma mulher da qual ele sinta orgulho.

Ser atraente não é ser quem você não é. Mas é investir no que você já tem de bom. Um batom que combine com o tom da pele, um cabelo arrumado, um perfume gostoso e um sorriso já fazem muita diferença. Ser atraente é mais do que ser bonita, envolve sorriso, estilo, modo de andar, modo de se comportar, semblante, tom de voz, postura, educação e feminilidade. Joga tudo isso no liquidificador e então, teremos uma linda mulher.

A mulher que se arruma se sente bem, se sente segura e é mais confiante. Que homem não admira uma mulher confiante? Costuma-se dizer que uma mulher sorridente e segura de si atrai olhares por onde passa. Esse princípio é válido até no corredor de sua casa!

Existe um ditado que diz que uma imagem vale mais que mil palavras. A imagem que você vê no espelho diz ao seu marido que você o respeita? Quando seu marido chega do trabalho, a sua casa está mostrando o seu cuidado com ele? Quanto à casa, eu até entendo a correria do dia a dia, mas um esforço pra manter as coisas em ordem é válido, mesmo contando com a ajuda dele. Mas separar um tempo pra você cuidar da aparência não é impossível, pois se você precisar sair cedo de casa, provavelmente acordará mais cedo ainda para sair digna, não é verdade? Cuidar da aparência não é egoísmo. É o contrário. Se você é casada, egoísmo é não cuidar da sua aparência.

Marido ama me ver arrumada pra ele, mesmo que eu esteja com pijama de algodão estampado com joaninhas!

34 comentários :

  1. Ameeeeeeei texto muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico encantada com os seus posts!
    Muito bom receber conselhos com base bíblica!!
    Que Deus continue te usando para fazer diferença!
    beijos
    www.olumiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada pelo carinho! Deus abençoe a sua vida! :*

      Excluir
  3. Ótimo texto, muito verdade isso, bjs
    http://viverosonhodedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol, adorei como sempre, seu post.

    Você falou tudo. Realmente muitas vezes deixamos de cuidar da nossa aparência para o nossos maridos. Tenho me preocupado muito com isso, agora que estou em casa. Mas muitas vezes ele chega e eu estou toda desarrumada, com cara de faxineira. Mas estou e policiando muito pra isso não acontecer sempre. Afinal é para eles que temos que dar o nosso melhor né?

    Beijinhos e adoro seu blog...

    ResponderExcluir
  5. Amei o post!
    Serve de alerta para nós mulheres não deixarmos a rotina atropelar nosso cuidado com o marido e o nosso lar.

    Que Deus continue te abençoando Carol!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Entro todo dia no blog para ver se tem post novo, e sempre me encanto por cada um deles....

    ResponderExcluir
  7. Karol, é bem assim mesmo. Temos que valorizar muito nosso marido, agradá-lo, fazer o bolinho que ele gosta, se arrumar só pra ele. Muito 10! Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que alimentar o amor! =)
      Obrigada pelo carinho May! Deus te abençoe! =)

      Excluir
  8. Adoro seus textos! É muito verdade isso que você disse, muitas vezes queremos agradar mais aos outros do que a quem realmente importa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Perfeito Karol!!!
    Que Deus continue abençoando este ministério e que através dele muitas vidas sejam ganhas pra Jesus...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! =)
      Beijinhos! Deus abençoe a sua vida!

      Excluir
  10. Que Deus continue te usando poderosamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Tekinha! =) Obrigada pelo carinho sempre! =)

      Excluir
  11. seu marido é um privilegiado,nao é mesmo Karol?
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço sempre o máximo possível pra que ele se sinta especial. Ele merece! =)
      Obrigada pelo recadinho. Deus te abençoe Rosana! Beijinho

      Excluir
  12. eu amei , parabéns , sigo vocês no face também , e você e um insipração pra mim , vou me casar ano que vem ,e fico confiante com suas postagens , que você brilhe sempre , muito sucesso e felicidades *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó que coisa boa! Obrigada, de coração, pelo carinho! Que Deus abençoe esse casamento!!! =) Beijinhos Adriana!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Ameei!! Parabéns Karol Deus te abençoe sempre viu...Texto mais que maravilhoso...Estou no caminho certo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mylla! Parabéns por já estar fazendo seu marido o mais especial! =) Continue assim!!!
      Deus te abençoe! =)

      Excluir
  15. Ótimo texto Karol... totalmente verdadeiro... muitas vezes nos preocupamos demais em parecer bem para os outros e nos e esquecemos de quem está ao nosso lado 24h por dia... de quem está sempre nos apoiando e nos incentivando... já tive fases em que esqueci de mim e não me cuidava... estou melhorando e espero melhorar mais a cada dia... adoro teu blog e tuas palavras, sempre nos incentivando a sermos melhores. Bjokas mil

    Patrícia
    RS

    ResponderExcluir
  16. Nossaaa!!!
    Que texto hein... o.O
    Acho que você colocou câmeras em minha casa e está me sondando...rs
    Para saber tão bem o que está acontecendo em minha vida....rs
    Eu acredito e creio em Deus, você só pode ter sido tocada por ele para escrever esse texto e eu para ler, pois agora que acabei de ler vi o quanto preciso fazer do meu marido e do meu lar especial.
    Obrigada!!!
    Que Deus te abençoe!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. EU concordo plenamente. Temos que oferecer o melhor de nós à quem está com a gente o tempo inteiro.
    Seja uma sobremesa, um prato especial, um mimo qualquer.

    Quanto à casa, eu discordo que a responsabilidade seja da mulher. No caso dos dois trabalharem fora, a responsabilidade é dos dois igualmente. Não faz sentido a mulher chegar em casa, tarde, junto com o homem e enquanto ele senta no sofá à toa, ela tem que cuidar de limpar, cozinhar, arrumar, lavar e passar.

    Um cuida do outro, os dois cuidam da casa e dos afazeres domésticos.

    Da mesma forma que se o homem trabalhar menos (menos horas, meio período) e a mulher trabalhar mais, ele deveria assumir mais responsabilidades com os afazeres domésticos.

    Enfim, concordo plenamente que as coisas boas e bonitas devem ser usadas para a família.

    Quando compro um travesseiro, edredom ou colcha nova, faço questão de estrear logo e deixar nossa cama bem bonitinha pra nós dois.

    Assim como uma coisa que tenho me antenado, principalmente onde moro (aqui no Sul), onde metade do ano faz frio, é que temos que ter pijaminhas fofos e bonitos, bem tapadinhos.Porque a vontade é de colocar vários moletons e meias e calça e quando vc vê tá parecendo um jogador de futebol americano de tão inflada... hahaha fica horrível.

    Um beijo!

    E que as pessoas percebam cada vez mais o quanto o casamento é uma benção!

    ResponderExcluir
  18. Imagino quando Deus te toca a escrever algo assim e você corre pra fazer primeiro. É maravilhoso ser um canal de benção pras pessoas. Você tem sido :) Deus te abençõe. Quero chegar logo em casa pra preparar tudo pro meu esposo. Bjo

    ResponderExcluir
  19. Graças que meu marido não tem o que reclamar. Sou muito vaidosa nesse aspecto. Não gosto nem que ele me olhe com touca no cabelo hehehe. São coisas simples que fazem o marido não perder a "graça" em nós.
    Parabéns pelo texto. Amooo o blog. Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar