quinta-feira, 22 de agosto de 2013

EU TIVE UM SONHO. VOU TE CONTAR...

Eu amo sonhar esses sonhos que a gente sonha dormindo mesmo, sabe? Meus sonhos são super reais. Tão reais que às vezes eu fico até frustrada quando acordo e vejo que foi só um super sonho "karollywoodiano". Dá até pra matar a saudade da família que tá longe! Não acredito que todo sonho seja sinal de alguma coisa, tipo, sonhou com dente é sinal que vai ganhar dinheiro; sonhou com cobra, vai ser traído... mas de acordo com relatos bíblicos, Deus também pode usar um sonho pra falar com a gente e isso não tem nada a ver com jogo do bicho. 

Esses dias eu tive um sonho onde Deus falou comigo profundamente.

Sonhei que meu irmão mais novo (que mora muito longe) tinha vindo me visitar. Eu estava andando pela calçada, indo ao seu encontro quando, numa esquina, apareceu uma kombi escolar desgovernada vindo em minha direção e me atropelou. O motorista estava bêbado. Eu morri, mas continuei vendo o que estava acontecendo. Via meu irmão gritar desesperado por mim. O marido também estava desesperado. Eu só pensava "Ah nãããããão! Eu não posso ter morrido logo agora!". Aquele bêbado havia trazido muita tristeza e amargura às pessoas que me amavam e a mim também, apesar de eu já estar morta no sonho. 

Tá meio mórbido esse assunto, né? Mas logo vai clarear.

Então eu me vi numa sala de estar, onde aquele homem que havia me atropelado estava em prantos de arrependimento. Ele chorava desconsolado por ter feito um mal tão grande a alguém. Eu vendo aquilo ali, queria matá-lo de tanta raiva e ódio que eu sentia por ele. Mas aí continuei ali, vendo um arrependimento verdadeiro de alguém que era totalmente culpado e Deus começou a tratar meu coração no sonho. Eu comecei a liberar perdão pra ele. De repente, caiu um ursinho de pelúcia no meu colo e eu voltei a ter vida. Aquele homem me viu, começou a agradecer a Deus e a me abraçar. Eu estava radiante de alegria! Então acordei.

Aquele geladinho na espinha ficou grudado em mim por alguns minutos e então comecei a entender o que Deus havia falado comigo, e é isso que quero compartilhar com vocês.

O rancor, a falta de perdão, faz isso na nossa vida. Nos tira a vida mesmo estando vivos. Quando alguém nos machuca, consequentemente machuca quem amamos e, muitas vezes, machuca a si mesmo. Precisar de perdão dói. Mas Deus trabalha no coração do ferido, e quando conseguimos liberar esse perdão, liberamos vida àquele que nos feriu. E o mais interessante: ganhamos a nossa própria vida.  Ficamos alegres, leves! É como se o prêmio maior fosse pra nós mesmos. Passamos a ser como crianças.

E Jesus mandou sermos como crianças. Isso parece doidice, mas é lindo. Criança leva um tombo, se machuca e logo se levanta com um belo sorriso. Criança tem o coração puro, limpo, livre de maldades. Criança é corrigida pelo pai e mesmo recebendo uma palmada, entende que foi para seu bem e aprende a lição. Já viram quando uma criança briga com o coleguinha? Minutos depois estão brincando juntos novamente, pois o ódio, rancor e mágoa não são atitudes de criança. A criança é rápida em perdoar e esquecer. Por desconhecermos as implicações do ato de perdoar e ser perdoado é que vemos tantos lares se desfazendo, filhos abandonando os seus pais, casais se divorciando, irmãos brigando contra irmãos. De fato, existe muita falta de perdão no mundo em que vivemos.

Você já experimentou perdoar alguém que fez uma ferida bem profunda no seu coração? Às vezes essa pessoa é o seu marido, seu pai, sua mãe, seus sogros, um irmão, um filho... Liberar perdão é liberar a cura pra sua própria ferida. Aquele que é incapaz de perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo terá que passar, pois todos nós precisamos de perdão. Experimente perdoar!



Marido sempre ouve meus sonhos doidos! ♥


9 comentários :

  1. Sábias palavras Karol!
    Amei o texto...
    Mas esse negócio de perdão é bastante complicado, muitas vezes agente perdoa, mas o outro finge que perdoa. Ai continua tudo como era antes, uma parede entre as pessoas. Só Deus para ajudar!

    ResponderExcluir
  2. Amei , lindo o texto ! VOCÊ ESCREVE MUITO BEM ...
    Compartilhei 2 links seus , e umas amigas blogueiras gostaram muito e sairam compartilhando rs
    bJS

    ResponderExcluir
  3. Adorei, postei até no meu face uma frase dessas! Deus tem trabalhado no meu :)

    ResponderExcluir
  4. Seus textos tocam fundo!! Mas como perdoar a quem não pede perdão e não reconhece seu erros? Complexo esse assunto!!

    Apaixonada por tudo aqui!!!Parabéns pelo lindo trabalho. bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aryana,pra perdoar não é preciso receber o pedido de perdão.. é, primeiramente, algo entre você e Deus! Quer um exemplo? Tenho um irmão.. e ele errou comigo! Ele não me pediu perdão, e nem sei se reconheceu o seu erro. Mas eu vi que como Templo do Espírito Santo, tinha que perdoá-lo.Deus trabalhou em meu coração e eu liberei o perdão à ele. Depois disso, falei com ele que tinha perdoado o que ele fez e pedi perdão a ele caso tenha feito algo que não tinha consciência. É PRECISO DAR O PRIMEIRO PASSO!
      Deus te abençoe! =)

      Excluir
  5. Karol, vc foi usada por Deus mais uma vez. Perdoei uma pessoa ha alguns meses.. mas não tinha falado pra ele ainda! Tomei essa decisão hoje, e não tinha entendido o porque de ter falado. Até que vi esse post e Papai falou ao meu coração profundamente. Muito Obrigada :)

    ResponderExcluir
  6. "O rancor, a falta de perdão, faz isso na nossa vida. Nos tira a vida mesmo estando vivos."

    Isso é a mais pura verdade! Triste de quem arrasta um saco de batata podres nos ombros sem perceber. Reclamam, reclamam dos outros, pelo que fizeram, mas não vem que a escolha se soltar o que incomoda e entristece é delas mesmo.

    =)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar