quarta-feira, 31 de julho de 2013

O SENTIDO DO MATRIMÔNIO

Hoje eu recebi um email tão lindo e com uma lição tão maravilhosa, que vou compartilhar com vocês. Meus agradecimento à leitora Ana Carolina de Jesus que me enviou o texto de autoria desconhecida. =) 


"O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso! Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo escaldado, depois era bife com pão, linguiça com ovo e pão... Tudo feito com simplicidade.

Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua-de-mel', para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã preparado. Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa.

Olhei para o lado e vi minha esposa, SOL, dormindo profundamente. Feito um anjinho - de pedra! Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada! Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que havíamos alugado.

Ao me sentar na mesa de trabalho, sentindo a estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: 'O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles' (Lucas 6:31). Disse pra mim mesmo: 'O Senhor não precisa dizer mais nada'. Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos para o café, dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes passar em uma padaria  e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e levei na cama para SOL. Ela acordou com aquele sorriso tão lindo!

Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor!

Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo... Tenho muito a melhorar, tenho que ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso. Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus: 'Maridos, amai a vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela' (Efésios 5:25).

O matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão. A cada dia temos que buscar forças em Jesus, pois, sem Ele nada podemos fazer. 

Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela frase de Jesus: 'É maior felicidade dar que receber'. (Atos 20:35).

Quando se descobre isso no matrimônio, se descobre o princípio da felicidade.

Por que muitos casamentos não têm ido adiante? Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o 'cada um por si' que vigora. Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são descartáveis, porém, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável.

O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimônio vale a pena! E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa. 

Ambos têm o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente.

É preciso declarar, todos os dias, o amor - em gestos e palavras. A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: 'Eu amo você'.

Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo. Então, faço uma oração pedindo o Espírito Santo e Ele me dá a força do amor para amar aquele dia. 

Recebo de Deus a força do perdão. Faça isso agora também. Declare seu amor!

Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: Se você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case! Fique como está, solteiro mesmo. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo!

O segredo da felicidade é fazer o outro feliz! Quem disse isso foi Aquele que mais entende de felicidade: JESUS."

Que lição, hein? Você não precisa ser um "marido" pra aplicar isso no seu casamento, pode ser uma esposa também! ; )

Marido disse que só volta a levar café na cama pra mim quando eu voltar pro meu peso ideal. To correndo atrás! 


9 comentários :

  1. Karol,

    linda essa mensagem.
    Realmente no dia a dia com o cansaço, com o stress no trabalho, ou até mesmo as desavenças com seu esposo, nos deixam falhos. Esquecemos dos pequenos detalhes, que na verdade são simples, mas são o combustível para uma vida harmônica no casamento.
    Depois que comecei a seguir o CDC pelo Facebook e pelo blog, percebi o quanto tenho que mudar, que não posso ficar esperando meu esposo dar o primeiro passo. Se quero uma vida melhor do que já tenho, preciso investir, trabalhar pra isso.
    É isso que estou fazendo...
    Tem que ter paciência, persistência, amor, muito amor pra continuar, porque o caminho é longo, tem obstáculos, mais o final vale muito a pena.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que gesto lindo. Realmente, a felicidade estar mais em dar do que receber!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que gesto lindo! Realmente a felicidade está em dar do que receber!

    ResponderExcluir
  4. É a mais pura verdade!

    Frase que escutei desde o começo do relacionamento. "Você casa pra fazer o outro feliz".

    E não adianta, posso estar brava, com raiva, mas sempre me preocupo com bem estar dele, com uma boa refeição e tudo mais.

    É de cuidado um com o outro, com dedicação e abdicação que se faz um casamento bom e gostoso de se estar.

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem, gostei muito. É preciso praticar lições valiosas como essas, sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. oii carol, seus textos são maravilhosos e sempre falam muito comigo, também tenho um blog voltado a mulheres e não a adolescentes... e tem sido uma ferramenta de estudo sempre.. além das ministrações da ana paula valadão sobre casamento eu sempre dou uma olhadinha no seu blog... Espero que assim como eu muitas vidas possam ser abençoadas com o conhecimento que DEUS tem te passado.. Grande bjux

    ResponderExcluir
  7. Oi flor
    nossa linda a mensagem *_*
    conheci seu cantinho hj e já estou te seguindo adorei :)

    te espero no meu cantinho
    http://dekoratie.blogspot.com.br/

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Karol estou lendo os posts antigos porque te sigo há pouco mais de um ano. Estou amando...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar