segunda-feira, 15 de julho de 2013

15 DE JULHO - DIA DO HOMEM

Hoje é dia do homem e acho uma data mais do que viável pra tomar uma decisão de ser uma esposa melhor a partir de HOJE. Separei umas dicas pra todas nós colocarmos em prática todos os dias. São 25 maneiras de mostrar ao seu marido que você o adora. Quem topa?


1 - Deixe-o ouvir que você é agradecida a Deus por ele.
2 - Respeite e honre ele. Mesmo que ele não esteja por perto!
3 - Sente-se sempre ao lado dele nas reuniões sociais.
4 - Beije-o toda hora.
5 - Pergunte-lhe se existe algo que você possa fazer por ele hoje.
6 - Escreva bilhetes de amor no espelho ou no box.
7 - Sorria pra ele.
8 - Pisque pra ele. 
9 - Escolha músicas especiais para namorar com ele.
10 - Comece o dia sempre com um beijo.
11 - Termine todas as conversar por telefone com um "eu te amo".
12 - Não o interrompa quando ele estiver contando uma história (principalmente em público!).
13 - Elogie-o na frente de outras pessoas.
14 - Elogie-o a sós.
15 - Prepare o prato preferido dele sempre que possível.
16 - Diga "por favor" e "obrigada". Não é porque casou que não precisa mais ser educada!
17 - Coloque um bilhete motivador dentro da carteira dele.
18 - Confie no seu marido e faça-o saber isso.
19 - Faça carinhos e mostre amor por ele na frente dos seus filhos.
20 - Diga-lhe que aprecia o empenho dele no trabalho.
21 - Esteja linda quando ele chegar em casa.
22 - Mantenha-se sempre cheirosa e limpinha.
23 - Tome um banho relaxante junto com ele, mesmo que seja de chuveiro.
24 - Abrace-o várias vezes por dia.
25 - Sinta menos "dores de cabeça"! 

Vou mandar meu elogio em público pro meu:

Marido é super cavalheiro até hoje. Puxa a cadeira, abre a porta do carro, me dá o casaco se eu estiver com frio... mas isso é o mínimo. O mais bonito nele é a forma carinhosa como escuta meus sonhos, como me apoia nos meus planos e como me motiva todos os dias a crescer. E eu amo a forma responsável como cuida da nossa família!

P.S. A palavra "adora" aqui está no sentido de "amar muito" e "ser apaixonada por", que também estão presentes nos dicionários. Definitivamente, não quis dizer "venerar" ou "prestar culto". Isso está implícito. Da mesma forma que quando alguém diz que adora chocolate, de maneira alguma eu penso que essa pessoa idolatra um chocolate e sim que ela é apaixonada por chocolate! :)

8 comentários :

  1. Amei as dicas, já anotei todas! Agora é só colocar em prática

    ResponderExcluir
  2. Cássia Maçaneiro16 de julho de 2013 13:03

    Oi uma dica construtiva use a palavra "para a" ou "para o" em vez "pra ou Pro" pq não está coreto assim...
    Use sempre o "para". O único lugar na língua escrita que se pode usar o "pra" é na poesia, pois na poesia tudo pode ('para' tem duas sílabas poéticas e 'pra' tem uma só, às vezes é necessário usar o 'pra').

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosssaaaaaaaa, descobriram o Brasil! E você realmente acha que ela não sabe disso?

      Excluir
    2. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa, descobriu o Brasil! E você realmente acha que ela não sabe disso? Antes de criticar releia seu comentário e melhore a pontuação e o uso informal da linguagem. Fala sério...cada gente chata viu!
      ps.: não é "coreto" e sim "correto".

      Excluir
  3. Karol, acho tão lindo seu relacionamento! Fico tão feliz de saber que há casamentos saudáveis nos dias de hoje! E tão triste quando escuto alguém falando mal do casamento, que não é mais feliz com seu cônjuge, tal e tal... E quando pergunto se essas pessoas fazem algo para mudar elas simplesmente respondem que não sabem mais o que fazer, mas na verdade nem tentaram.
    Também sou abençoada com meu matrimônio... quase cumpro todas as regras que você postou, falta só a 19 rsrs... é que ainda não temos filhos. E meu esposo é uma benção do Senhor Criador para minha vida, eu o chamo carinhosamente de ANJO. Sinto que Deus enviou ele para minha vida para me proteger da solidão e me ajudar num momento difícil que passei. Eu acredito em homens à moda antiga, pois convivo com um!!!
    Depois dá uma passada lá no meu blog, contei nossa história. Xeriin e muitas felicidades sempre!

    ResponderExcluir
  4. Amei todas as dicas! É muito bom fazer quem a gente ama se sentir bem e amado!!
    Beijos

    http://fofurasdecasal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar