sexta-feira, 7 de junho de 2013

[REPRISE] QUEM SE CONHECE POR ESCRITO, SE APAIXONA PELA ALMA



Marido me pediu em casamento pelo MSN. Sim, pode acreditar! Quem já é leitora antiga do CDC já sabia, mas como temos muitas seguidoras novas, vou recapitular esse episódio da nossa história.

Muita gente me perguntou sobre isso, afinal, um pedido de casamento feito pelo MSN, a princípio, parece meio sem graça, meio frio. Só que nossa história tem alguns detalhes que tornam tudo mais especial.

Nos conhecemos pelo Orkut quando tínhamos 17 anos (a história toda é longa e deixo pra uma próxima oportunidade) e naquela época ele era vocalista de uma banda cristã de rock. Ficamos amigos virtuais e certo dia ele resolveu me ligar quando estava saindo de um ensaio da banda, bem tarde da noite. Ele disse bem assim:

“Olha, eu sei que somos amigos e temos apenas 17 anos. Mas eu estou sentindo algo diferente no meu coração e Deus tá me incomodando pra te dizer. Não sei como, não sei quando, mas nós vamos nos casar! Sei que parece loucura o que tô te falando, mas Deus colocou essa certeza no meu peito e se Ele falou, eu acredito!”

Depois dessa conversa eu estremeci, fiquei arrepiada, mas achei que ele era um pirralho louco (afinal, tínhamos 17 anos e morávamos a 1000km de distância, além de nunca termos nos encontrado pessoalmente). O tempo foi passando, eu comecei a namorar outra pessoa e o Cayo foi respeitoso e se distanciou.

Mas ele nunca perdeu a fé na promessa que Deus tinha revelado pra ele. 4 anos mais tarde o Cayo resolveu tirar a data de aniversário dele do Orkut, pois estava um pouco triste e não queria ganhar parabéns dos amigos naquele ano. Eu tinha terminado um namoro e coincidentemente (será?!) o meu celular despertou avisando que era aniversário dele. E fui a única pessoa que desejou os parabéns. Ele ficou curioso e resolveu me procurar no MSN e voltamos a nos falar. 1 mês depois estávamos namorando e com 1 mês de namoro ele foi me conhecer pessoalmente. Já chegou com as alianças de compromisso. Ficou 4 dias em Brasília pra me visitar. E esse foi o tempo que namoramos pessoalmente, pois ele voltou pra Minas Gerais. Tão logo me pediu em casamento pelo MSN dizendo que não aguentava ficar longe e que arrumaria uma maneira de casarmos logo. 1 mês depois eu deixei minha terra natal, minha faculdade, minha família, amigos, igreja, tudinho... pra casar com o amor da minha vida! 

É interessante que tenha sido assim, por MSN, pois nós sentimos novamente toda aquela emoção sempre que relemos aquelas linhas. Claro que imprimi! Sou capaz de lembrar de cada pensamento, de cada suspiro que eu dava na frente da telinha, no meu quarto verde limão! 

As coisas aconteceram muito rápido na nossa vida. Não acho que casar rápido dê certo pra todo mundo. Mas olhando pra trás, eu vejo que no nosso caso foi o melhor caminho. Era mesmo a nossa hora e não tinha como escapar! E também, acredito que as coisas acontecem como devem acontecer, ainda mais quando quem tá no controle da sua vida e do seu relacionamento é o Todo Poderoso! 

Alguns trechos da nossa conversa me surpreendem (a parte exata em que ele me pede em casamento não vou postar por enquanto, ainda é surpresa!). Quando declaramos alguma coisa com fé, ela acontece mais rápido do que pensamos. Depois do pedido de casamento, nossas conversas passaram a ser no sentido de estabelecer um tempo de noivado. Eu queria que fosse muito rápido, mas ele morria de medo de me tirar da casa dos meus pais e não corresponder à altura. Tínhamos acabado de fazer 21 aninhos... duas crianças querendo virar gente grande! Para o homem a responsabilidade ainda é muito maior, por isso a maioria deles casa bem mais tarde. Então ele estabeleceu que em no máximo 2 anos estaríamos casadinhos - uma eternidade pra Karolzinha! 

"(Karol Mendes): 2 anos estouraaaando, né?
(Cayo Matheus Ferro): No máximo, pra tudo dar certo... Pois poderíamos ir um pro lado do outro já [casando logo], mas viver assim não é saudável [financeiramente] pro relacionamento, então... 2 anos pra gente ter uma vida estruturada!
(Karol Mendes): Mas deixa só eu te falar uma coisa: Deus vai nos ajudar e vai diminuir esse tempo! Pode acreditar, porque vai mesmo!
(Cayo Matheus Ferro): Amor, eu farei o impossível para que eu possa te oferecer o melhor! O melhor de mim será empregado em estudos, trabalho, em investimentos e em poupar! Eu sei que Deus vai nos ajudar, mas eu falo como homem. A bênção será infinita sobre nós baby, pois isso é um ato de amor e fé, e Deus honrará!"

Somos profetas! hahahaha Sabe quanto tempo depois dessa conversa nós estávamos casadíssimos? Exatamente 1 mês e 29 dias! 

Esse negócio de 2 anos de noivado não estava batendo muito com meus planos - e nem com os planos de Deus! Nós fomos muito corajosos e encaramos muuuuuitas dificuldades, mas com grandeza! Tendo fé, Deus honrou mesmo e, depois de muitas lutas, alguns tombos de bicicleta - literalmente! - e muito esforço, Deus nos deu vitória!

Desde então, 4 anos e 5 meses de união, de amizade, de alegria e crescendo juntos em tudo - na vida espiritual, profissional e conjugal. Podemos declarar que "até aqui o Senhor tem nos ajudado"!

Todos esses detalhes das conversas e dificuldades que passamos estarão no nosso livro. As pessoas que passam pelo blog e pela fanpage não imaginam metade das coisas que passamos e os dilemas que enfrentamos, mas eu tenho certeza que se Deus permitiu que passássemos por tudo e no final tivéssemos vitória, é porque essas experiências servirão para edificar outras vidas e ajudar pessoas que têm enfrentado os mesmos problemas. São quase 5 anos de casamento que valeram por 20 – só Deus sabe o quanto isso é verdade!

Pra finalizar, gostaria de repetir uma coisa que vivo dizendo por aqui, mas muita gente ainda não leu: o casamento não é uma ciência exata! Não existe uma fórmula mágica para ter um casamento feliz e que funcione para todo mundo. Contudo, as coisas que compartilho aqui fazem parte daquilo que deu e tem dado certo no meu casamento. Quem quiser copiar a receita, pode ficar à vontade. =)

Pra quem tava curioso, esse episódio é só um pedacinho de um dos momentos mais especiais da minha vida! 

Valeu a pena!

Sigam-me no Instagram: @karolyneferro

Marido é o marido mais perfeito que Papai do Céu poderia ter me dado! 

14 comentários :

  1. Nossa, que história linda vocês tem!
    que Deus continue abençoando grandemente a vida de vocês. =D

    beijinhos :*

    coisasdakathy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo seus textos!

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!! Uau vai ter até livro?? Muito bacana...que Deus continue abençoando vcs...

    ResponderExcluir
  4. Karol!!Que história linda...Super me identifiquei..Conheci meu marido pela net tbm...e eu morava na Bahia e ele aqui em Minas...Depois de 2 anos de namoro, e apenas nos vimos 4 vezes..nos casamos!rs. Hoje temos 5 meses de casados!!

    Seu Blog é muito fofo, amei!Felicidades!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Karol, sua historia me lembra muito a minha..rsrs, eu conheci meu marido pela net tbm, numa radio batista, eu morava na Bahia e ele aqui em Minas, depois de 2 anos de namoro a distancia, e apenas 4 encontros, nos casamos em janeiro deste ano..Deixei tudinho também e vim pra cá com ele, super feliz,Amanha 26/06, fazemos 5 meses de casados!!e estou amando BH!!sr

    Beijos, e felicidades ao casal!!

    ResponderExcluir
  6. A pergunta que não quer calar... Seus pais não ficaram 'grilados', não? Meus pais são crentes no Senhor... mas se eu com 21 anos aparecesse com um namoro virtual, tivesse visto a pessoa uma vez e decidisse me casar... Com certeza eles só não iriam gostar como iriam me proibir! Sou casada, namorei por 4 anos, meu então namorado sempre conviveu com a minha família (e é muito amado por ela) e ainda assim meus pais conversaram MUUUUITO comigo sobre a responsabilidade da nossa decisão. Hoje tenho 23 anos, 2 meses de casada, moro há 25km dos meus pais. Creio que pelo sucesso do seu relacionamento foi, de fato, plano de Deus na vida de vocês, mas e essa 'dificuldade' vcs tiveram?! Como driblaram? E de onde veio a coragem de casar com alguém que não se conhece? Porque em três meses estamos no auge da paixão, nem é amor ainda... Amo seus posts, sou sua fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Obrigada pelo carinho! Bem, pra começar, nós fomos muito amigos antes de eu pensar em namorar com ele. Ele era a pessoa que eu mais amava conversar, contar meus problemas, contar a minha vida! E ele era assim comigo também! Isso já fez com que nos amássemos como amigos. Nos conhecemos virtualmente com 17 anos e fomos casar com 21. Não foram "3 meses", tivemos um profundo conhecimento um do outro. Apesar de ter corrido o risco do engano, por ser virtual, graças a Deus fomos verdadeiros desde o início. Na época em que Deus colocou no coração dele que casaria comigo, foi a mesma época que Deus usou a pastora da minha igreja pra me dar um palavra profética. Eu não abro muito essa parte, porque aqui tem gente de todas as crenças, mas esse foi o fator determinante pra que meus pais aceitassem essa loucura! Quando eu tinha 17 anos, Deus botou na boca da pastora da minha igreja que eu ia ficar noiva. Deus disse que viria um homem de muito longe, me traria uma aliança e mudaria a vida da minha família. A princípio eu imaginava mil opções, pensava que seria um homem de um outro bairro, sei lá... nunca pensei que seria o Cayo que viria de 1000km de distância. E eu nunca comentei isso com ele enquanto éramos só amigos. QUATRO anos depois, quando ele foi me conhecer, ele levou as alianças JÁ! Quando ele foi embora, a minha mãe que me lembrou da palavra que Deus, através da pastora, tinha me dado. E então se cumpriu! A partir daí eu já não tinha dúvidas de que queria mesmo dividir a minha vida com ele, e meus pais também não! Por isso que eles deixaram! =)

      Excluir
  7. Vcs tem 5 anos de casamento/namoro!!!
    Eu adoro sua pagina, sigo.. acho lindoo.. mas fico pensando: eu tive 10 anos de namoro, comecei a namorar com 17... casei vai fazer 2 anos em maio e infelizmente vivemos num perrengue só... choro muito quando digo pro meu marido que nao imaginei que seria assim... namoramos tanto tempo, planejamos tanto e com 2 anos de casados estamos mais separados que nunca.
    Eu não perco a fé, acredito que Deus é um Deus de uniao e nao de separação.. que Ele nos amparou até aqui e sei que essa crise passará, mas é dificil demaaaaaaaaaaais
    Me comparando com vcs, nós com 5, 6 anos de namoro eramos o maior amor, tesao, uniao, cumplicidade enfim TUDOOOO....
    nao desejo que vcs passem o que estou passando, pelo contrário, acho lindo o amor de vcs, me motiva e acredite MOTIVA MUITO MESMO
    Mas talvez se vcs tivessem mais anos de namoro como a maioria tem já estariam sim caído na rotina, pq é inevitável.... o que influencia a dar certo é a vontade de estar junto e acima de tudo a fé em Deus que tudo dará certo se colocarmos ele no nosso dia a dia, pedindo forças, paciencia e bençãos na vida de casal.

    (foi só minha opiniao, por favor nao fique triste comigo, adoro seu blog e recomendo a todas minhas amigas)

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Que linda sua história Karol,msmo eu tendo 31 anos de casada curto muito seu blog.bjos e que Deus abençõe seu casamento

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo carinho Valéria. Entendi seu ponto de vista. Mas o tempo que se vive junto com uma pessoa não determina "quando" ou "se" vão cair na rotina. A pergunta que tem que ser feita é: Será que eu quero cair na rotina? E se cair na rotina, será que eu sobrevivo? E te digo uma coisa, meu casamento é bemmmm rotineiro! Eu e Cayo somos extremamente caseiros! Quem nos conhece sabe que saímos pouquíssimo, viajamos menos ainda. Nossa vida é trabalhar e ir pra casa. Mas nós amamos a nossa rotina! Amamos a companhia e a presença um do outro, mesmo quando estamos lado a lado caladinhos lendo um livro. A rotina não nos atinge de forma negativa. Onde há respeito e amor as coisas sempre são desembaraçadas. Porque por mais que tenham lutas, tem o amor. E eu te digo uma coisa, aliás, eu te AFIRMO uma coisa: Eu posso ter 50 anos de casada, que sempre o meu objetivo vai ser fazer o meu marido feliz. A gente já passou por tanto problema. Tanta gente já achou que não íamos "vingar" por falta de dinheiro, ou por questões difíceis de lidar e estamos aí, firmes e fortes, porque o nosso compromisso não é com o que pensam da gente. O nosso compromisso é primeiro com o que Deus pensa da gente, e depois, um com o outro!

    Que Deus possa te abençoar e renovar o seu casamento, pois sempre tem jeito!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Karol parabéns,achei linda sua história,tenho 31 anos de casada e adoro seu blog.bjoss que Deus abençõe sua união

    ResponderExcluir
  11. Oi Karol tbm namorei com meu maido pelo face, tive um outro relacionamento de 4 anos , fui noiva e tudo. Mas terminei esse relacionamento e Deus falou atraves de um vaso q eu conheceria meu esposo..Estamos casados a 1 ano

    ResponderExcluir
  12. Que legal!! Tbem conheci o meu marido pelo MSN do trabalho e 9 meses depois larguei tudo pra ser feliz no Rio. Esse ano já completamos 8 anos juntos e nos casamos no último dos 5.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar