domingo, 30 de junho de 2013

NOSSO DIÁRIO

Esses dias, na fanpage do blog, me referi ao diário que escrevo com o marido e uma galerinha ficou bem interessada nesse assunto. 



Desde o início do nosso casamento, escrevemos as nossas experiências ali. Vale tudo. Narramos o dia-a-dia, fazemos orações escritas pra Deus, pedimos desculpas um pro outro se houver necessidade, e se estiver acontecendo alguma coisa marcante no Brasil ou no mundo, relacionamos com a nossa própria história para ficar bem registrado o contexto que estamos vivendo. São cadernos que escrevemos para que os nossos filhos possam, um dia, participar da nossa história e entender um pouquinho do que vivemos antes da existência deles. Acredito que vão gostar de conhecer a trajetória de amor dos pais, cheia de detalhes e que é tão linda. 

Cheia de detalhes mesmo. Se vamos ao cinema, a um show ou ao teatro, eu colo os ingressos no caderno.

Etiquetinha da minha viagem pra ver o marido. Casamos no mês seguinte!

Na época que ele foi me conhecer pessoalmente em Brasília (já estávamos namorando), ficou comigo por lá 4 dias. Na última noite escrevi esse bilhetinho pra ele na igreja. Tava com o meu coração partidinho... Ele deixou guardado na carteira atééééé a gente casar, dois meses depois! ^^

A primeira vez que fomos comer comida chinesa, colei os hashis na página dessa história.

O lacinho da lingerie que usei na nossa primeira noite, tá lá; também tem a florzinha que ele me deu numa fazenda. 

Cartões que escrevemos um pro outro. Tudo fica grudadinho no caderno. 

O recibo do casamento no civil. =)

Tem até a página da agenda de trabalho do marido, onde ele marcou o início (hora e data) do nosso namoro, na hora que eu disse "sim". (Foi a única coisa com a letra dele que ele me deixou postar no blog!) 

O dia que nós viajamos de caminhão, junto com a nossa mudança. Eu não lembrava mais disso não! Rsrsrs. Vou até contar esse fato pra vocês: Nós estávamos nos mudando pra outro estado, e não tínhamos carro na época. Foi um sacrifício pra pagar a própria mudança, imagine as passagens de ônibus pra lá... Karolzinha, no ápice de sua cara de pau, disse pro motorista que iriamos com ele, pra garantir que a mudança chegaria no destino. Vê se pode?! Ainda bem que o cara deixou e nós dois fomos junto com ele. O moço no volante, marido no meio e eu no cantinho. Essa viagem foi demais!

A cartinha que eu fiz pro marido no seu 1º aniversário junto comigo.
    
O primeiro teste de gravidez que eu fiz. Tava com 7 meses de casamento. Mas eu só tava gordinha mesmo...

1º aninho! ♥

A cartinha que o meu irmão mais novo fez pra mim quando casamos. Essa carta me emociona até hoje...

Nosso 2º dia de namoro "presencial", rsrs. Ele era cabeludinho! =)

Acho super gratificante contar a nossa história dessa forma. Às vezes paramos pra ler e é uma verdadeira diversão lembrar algumas coisas que já vivemos. Quando estamos um pouco nervosos (isso é raro por aqui, mas acontece de vez em quando) os cadernos servem para trazer à memória o quanto somos felizes juntos. É empolgante ler sobre os "perrengues" que já passamos e amamos a recordação de todos os milagres de Deus na nossa vida, bem como o fato de que nossa história tem sido escrita pelo dedo de Deus, na total dependência da Sua bondade, que nunca nos tem faltado. =)

Nunca me deixes esquecer que tudo que tenho, tudo que sou e o que vier a ser, vem de Ti Senhor!!!


Marido é muito dedicado com a nossa história!

13 comentários :

  1. Que criativo, Karol!
    Adorei! =)
    Que Deus continue abençoando... Acho lindo o casamento de vcs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caraca, me emocionei, lindo diario, lindas historias!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Karol, muito lindo o diário de vocês!! Deus abençoe! Andréa Lyrio

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, parabéns. É uma excelente recordação.

    ResponderExcluir
  5. aii que coisa mais liiiiiiiiiiiiiiiiiinda!

    Tip od filme né? Parabéns, vcs merecem tudo de bom na vida.


    Beijãozão pra ti ;-*

    http://diariodagrace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo!!! Sera que ainda da tempo de eu fazer um tambem...08 anos juntos não é pouca coisa não...rs

    ResponderExcluir
  7. Lindo!!! Sera que ainda da tempo de eu fazer um também?rsrrs.. São oito anos juntos ja....rs

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! Eu amei!!
    Acho que foi o post que mais gostei!!!
    Eu acho lindo quem tem essa criatividade, mas eu já tentei fazer isso, só que não sou muito dedicada, seria bom relembrar as coisas que já passamos, alias já são quase 8 anos, e fora que tem umas que não conseguimos mais lembra né, sendo que é do homem as vezes querer lembrar mais das coisas ruins e esse diário nos traz a lembrança da emoção que passamos naquele momento. Vou tentar fazer novamente e ser bem dedicada!! Rs
    Obrigada Karolzinha!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais foooofa *-*
    Adorei ♥

    As muitas águas não podem apagar o amor de vcs, nem os rios afogá-los ♫ (AlineBarros) Vi que é evangélica rsrsrs

    Bjiinhos e seguindo ;*

    laryejeh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Karol, tdo bem

    Acompanho algumas postagens sua e confesso que eu e meu esposo somos + ou - assim, estamos a 8 anos casados, não temos um diário, más, temos uma baita caixa de presente, onde guardamos tudo, nossas cartinhas, cartões, da época de namoro e as do casamento, temos todos os recibos de quando estávamos planejando nosso casamento (aluguel vestido, recibo casamento civil, recibo dos móveis, do jantar de casamento, floricultura) enfim muita coisa... Áh, tenho até um pedacinho da gravata guardada, consegui salvar um, depois que nossos amigos começaram a corta-la na festa de nosso casamento, ainda bem que só cortaram a gravata! (rs)

    Confesso que o mais legal hoje é ver nosso filho de 6 anos, (Thomas Henrique) olhar todas as nossas lembranças e tanto se admirar como amar participar de cada detalhe, é incrível como a criança VIVE a história ao mesmo tempo que olha, que pega e toca nas cartas, cartões, flores (que já estão secas)e nos bilhetinhos.

    O Thomas Henrique está aprendendo a ler, logo ele irá vivenciar isso de forma mais fantástica, pois tem muita coisa bonita pra ele ler...

    Grande abraço Karol, fiquem com Deus e acredite, o céu é mais lindo e azul depois que Deus nos dá nosso milagre, que se chama filho (a)!

    ResponderExcluir
  11. Oi Karol, tenho lido seu blog a algum tempo e fico muito feliz em ver o quanto Deus tem usado você!
    Sobre o post de hoje, sem dúvida seus filhos irão amar viajar pela história de vocês! Eu e meu marido também temos um caderno em que escrevemos um para o outro!Isso ajuda a fortalecer mais ainda o relacionamento!
    Que Deus continue os abençoando!
    Ah, eu indico seu blog lá no meu, se quiser me visitar será um prazer!
    Bjoos
    http://docegrac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei lindo , vc e abencoada, seu falo isso pro meu marido ele certemente diria que tem mais o que fazer..... triste viu... nao sei mais o que fazer....

    ResponderExcluir
  13. Estou entrando pela primeira vez no blog e confesso que o pouco que vi já me apaixonei, mas esse post me encantou muitíssimo.
    Não sou evangélica, mas estou começando a caminhar com o Senhor, melhor estamos, pois sou casada - ainda, apenas, socialmente, mas oficializaremos ano que vem, quando completamos quatro anos de casamento e sete anos de união.
    Lindo saber quando o relacionamento é valorizado em cada detalhe por menor que seja. Me inspirou a montar um mesmo que com um certo atraso rsrs.
    Parabéns pela união e dedicação de vocês em manter o que Deus abençoou.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar