terça-feira, 21 de maio de 2013

JÁ VIU ALGUÉM PLANTAR BATATA E COLHER CENOURA?

"Uma determinada mulher decidiu que havia tolerado o marido por tempo suficiente . Então procurou um advogado e pediu que ele conduzisse o processo do divórcio de uma forma que fizesse o marido dela sofrer o máximo possível. O advogado sugeriu  que durante os três ou quatro meses seguintes ela se doasse por inteiro e expressasse amor pelo marido de todas as maneiras que conseguisse imaginar. E aí quando ele estivesse totalmente seguro do que sua esposa sentia, ela apresentaria os documentos de divórcio.

A mulher gostou da ideia e logo pôs o plano em ação. Entretanto ele não desenrolou exatamente como esperado. Quanto mais ela se doava ao marido, mais ele supria as necessidades dela. Cada vez que expressava amor por ele, mais sentia esse amor, e ele também se tornava mais carinhoso com ela. Ela semeou amor, aceitação e admiração e, para sua surpresa, começou a colher o mesmo. Os quatro meses se passaram, e ela desistiu do divórcio."  

E viveram felizes para sempre!


Eu fico muito triste quando vejo comentários, aqui no blog e na fanpage, de mulheres que não entendem essa mágica da semeadura. Que ao invés de dar o primeiro passo rumo à mudança, ficam falando: "Ahhh, mas só eu que tenho que fazer? E ele? E quando ele não te dá atenção? Porque eu que tenho que fazer isso? Porque você só fala isso para as mulheres, Karol?"... 

Alguém tem que dar o primeiro passo, né? Se a sementinha não for plantada, ninguém vai colher nada. E aí? Vamos preferir a queda de braço, ou vamos fazer alguma coisa pra mudar o que acontece dentro da nossa própria casa? Sabe porque eu só falo pra vocês, esposas, essas coisas? Porque são vocês que estão aqui lendo o que escrevo. São vocês que estão buscando uma forma de melhorar. São vocês que estão querendo, mesmo que inconscientemente, plantar essa semente. Tá faltando, em algumas mulheres, esquecer o orgulho, o ego, o topete, o feminismo e criar coragem pra mudar essa realidade. Tá feliz do jeito que tá? Todo dia tem indiferença, bate boca, gritaria, desrespeito e até violência, mas "vou cruzar os braços e esperar sem fazer nada, porque eeeeeu sou perfeita demais pra ter que dar o primeiro passo".

Nós temos o dom de construir uma vida cor de rosa dentro da nossa casa. Quem não gosta de ter paz? Coisa boa é chegar em casa e encontrar seu refúgio nesse mundo tão estressante. Mas o que muita gente tem encontrado é um campo de guerra. 

"A mulher sábia edifica a sua casa" 

Não fui eu quem falou isso. Tá na Bíblia. Se formos sábias e semeadoras de coisas boas dentro da nossa casa, em pouco tempo o fruto vai ser colhido! Ninguém casou pra ser infeliz, mas tem muita gente escolhendo isso pra si com as próprias atitudes. 

P.S.: A história contada no início desse post, é um trecho do livro Casamento Debaixo de Proteção que eu tanto tenho indicado pra vocês. E para a nossa alegria, fechamos uma parceria com as Livrarias Família Cristã, e as leitoras do CDC que quiserem adquirir esse livro abençoado, vão ter um descontão de 20%! É só usar o cupom de desconto CDC-PROTEÇÃO na hora de fechar a compra.

De tão bom, já li duas vezes!


Marido ganhou uma esposa um pouco mais romântica hoje! ♥



16 comentários :

  1. É verdade amiga, vc esta certíssima, já fui assim antes e vi que se eu não mudasse, ele também não mudaria, a paz no matrimônio é igual incomparável, não tem preço. Amo suas reflexões e seus posts no face, bjs. Miele Rodrigues Jardim

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e sou prova viva dessa palavra! De uns meses pra cá resolvi baixar a guarda e dar os primeiros passos sempre que for necessário! E não me sinto inferior, submissa, nada disso. Pelo contrário, no fim das contas percebi que é a melhor forma de mostrar a ele que discussões nos afastam... Hoje somos muitooooo mais felizes!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post e sou prova viva dessa palavra! De uns meses pra cá resolvi baixar a guarda e dar os primeiros passos sempre que for necessário! E não me sinto inferior, submissa, nada disso. Pelo contrário, no fim das contas percebi que é a melhor forma de mostrar a ele que discussões nos afastam... Hoje somos muitooooo mais felizes!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol! Seus posts sempre abençoando a minha vida. Bjos querida.

    ResponderExcluir
  5. Karol, adoro seus textos, são todos muito edificantes!
    Realmente é preciso lutar pelo que se quer.
    Se não fizermos a nossa parte, como vamos querer que algo aconteça ou que mude.
    Plantou, colheu! Simples assim =)
    Tenha um lindo e abençoado dia.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! amei .. cada dia nos incentiva mais seus texto com tanta sabedoria de Deus. Queria saber como utilizo o cupom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara, boa noite!

      Basta entrar no site das Livrarias Família Cristã, buscar o livro indicado, colocar no carrinho e digitar o cupom antes de finalizar a compra. Vai ter um campo "cupom de desconto" próximo ao campo do "frete". Digita o código lá que vai atualizar o valor com os 20% de desconto.

      Qualquer coisa, se não conseguir, me pergunta inbox pelo facebook que te ajudo!

      Beijinho! =)

      Excluir
  7. Graças a Deus meu casamento é ótimo. Mas o casamento da minha sogra é um desastre. Fico revoltada com as humilhações que ela sofre. Apesar disso ela ama meu sogro, que com 61 se acha o garotão, arruma mulheres, gasta a aposentadoria dele e a dela, fala na frente das pessoas que ela não serve para nada, fala de outras mulheres na frente dela, fica falando da aparência física dela, colocando vários apelidos, como: cabelo de Bombril, nariz de tomada. Vendo hoje e pelas fotos, percebi que ele era muito bonito e ela não. Pela história, eu imagino que ele nunca a amou, que quando ele se separou, não tinha ninguém para fazer os serviços domésticos e ela servia como uma empregada que acabou ficando e tendo filhos com ele. Ele tem filhos fora do casamento. E ele era tão ruim para os filhos e para ela (batia em todos) que sinto que meu marido tem um bloqueio com ele (um medo). Deus me perdoe, mas quando eu fico perto dele eu sinto nojo. minha sogra já teve depressão por causa dele.

    ResponderExcluir
  8. Já li isso em tantos lugares, as vezes c outras palavras mas sempre c o mesmo sentido. Tem uns dias q eu tomei a decisão de plantar, já mesmo no limite mas sabendo q em algum lugar aqui dentro existe um amor forte capaz de superar os desfios dos dias. Eu estou tentando. Obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  9. Vou ser bem sincera, estou cansada de me dizerem a que a mulher sábia edifica sua casa. E o homem sábio? Alguém fala algo pra ele ou dele. Estou há mais de um mês tentando de todas as formas chegar ao coração de meu marido e ele nem um só sorriso dá pra mim, é patada, é ignorância, é me xingando e nem falando comigo está. Nem tento mais discutir pq isso ja me cansou. Estou exausta de ter a obrigação de manter meu casamento, de me manter ao lado de meu marido e não ver interesse nenhum dele querendo estar ao meu lado. Se para ser sábia, eu tenho que ser humilhada, pisada, não sei se quero ser, então. Estamos há dias sem nos falarmos direito e quando nos falamos sou eu quem vou atras e acabo sendo pisoteada por ele. Seu texto é lindo, mas nem sempre recebemos aquilo que plantamos, pq eu sempre fui muito apaixonada por meu marido e o amo demais, sempre fiz de tudo para deixá-los em paz e mantê-lo junto aos filhos, me sobrecarrego para que fique tranquilo, mas me sinto fraca pra lutar sozinha por aquilo onde se precisa de dois. Não me digam versículos bíblicos para tentar me convencer, afinal muitos homens daquela época eram poligâmicos. Me digam fatos dos tempos atuais, de forma real e atual. Isso talvez possa tentar me ajudar a salvar o meu casamento. Penso que, talvez, ainda tenha salvação, mas não aguento mais ser ignorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz o seguinte então,SE SEPARA!se é isso q queres ouvir e tem vondade de fazer aí vai a minha força pra vc amiga tão enpenhada!Poxa se ja tentou de tudo e se acha tão especial assim,joga tudo no lixo essa droga de vida q esta levando e para de ler as postagens da KAROL,pois quem esta aqui lendo certamente sabe q casamento ñ é uma coisa facil mais acredita q há soluções e transformações nem q tenha começar por nós mulhers.Acho q qndo vc acha q já fez tudo é aí que vc tem q começar a observar esse seu "tudo" mesmo,como será q estas executando o seu melhor,heim?reflita mais nas suas atitudes e veja se vale a pena jogar tdo por ar e se assim serás feliz realmente.Se achas que as suas forças acabaram então agora é a hora de pedir a ajuda da força indescritivel de Deus pois ele existe e transforma mesmo,qualquer situação!

      Excluir
  10. Rosane Bottega Costa26 de agosto de 2013 13:54

    ótima dica baseado neste texto gostei bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar