segunda-feira, 11 de março de 2013

UMA DICA VALIOSA

Esses dias li uma história que me edificou. Eu acredito que pode edificar muitas de vocês também, por isso vou escrevê-la aqui no blog. 

"Todas as vezes que meu marido saía pra jogar golfe, eu ficava mais e mais ressentida. Jogar aquele jogo bobo tomava a melhor parte do dia. Um jogo que aparentemente causava mais frustração do que alegria. Eu tinha planos para nós dois juntos em casa. Eu queria que meu marido pudesse relaxar, mas ao mesmo tempo eu queria que ele fosse um pai melhor para o nosso filho adolescente. Parecia que meu marido queria somente melhorar o placar do golfe. Por que ele não podia "relaxar" em casa? Eu tinha ciúmes, porque o golfe parecia ter sua total atenção.

Eu me lembro de uma vez levar os meus ressentimentos ao Senhor em oração: "Deus, por favor, ajude o meu marido a passar mais tempo com nosso filho e comigo, ao invés de passar tanto tempo fora no campo de golfe". Uma imagem veio à minha mente a respeito da forma que eu queria que meu marido respondesse aquela oração. Eu imaginei meu marido conosco em casa, nos dando toda a atenção que eu merecia. Eu continuei minha oração: "Senhor, eu creio que seja a Tua vontade que meu marido e eu passemos tempo juntos". Eu terminei de orar, esperando ouvir uma resposta. Mas a resposta que veio não era a que eu esperava. Era quase audível: "Faça aulas de golfe".

A ideia seguinte dizia que, ao invés de eu tentar mudar meu marido, eu deveria me juntar a ele para entendê-lo melhor. Meu queixo caiu com a possível ideia de ter que apertar ainda mais meus horários para acomodar o passatempo do meu marido. Mas como o pensamento de fazer aulas de golfe veio a mim por sucessivas vezes, eu rendi minha vontade à de Deus e orei: "Senhor, por favor, provenha uma forma de eu ter aulas de golfe e que funcione para todos nós". Alguns dias depois, eu vi um anúncio de aulas de golfe no jornal. Duas pessoas poderiam fazer aulas pelo preço de uma, então eu inscrevi meu filho e eu. Nós aprendemos os fundamentos do golfe, somente o suficiente para conseguir jogar. Meu filho e eu treinávamos em um campo de curta distância. Nossos jogos juntos se revelaram uma bênção inesperada. O tempo sozinhos no curso de golfe, longe do telefone e da televisão, nos permitiu ter um momento para conversar e entender alguns problemas que os adolescentes enfrentam. Nós três jogamos juntos, e esses dias são memórias felizes... Eu agradeço a Deus por Suas maneiras serem melhores do que as minhas." (Extraído do livro Despertando o Que há de Melhor em Sem Marido) 



Deus realmente ouve a nossa oração e nos dá estratégias perfeitas para conduzirmos o nosso casamento. 

Aqui em casa, o marido é bem tranquilo e sempre está em casa. Mas as vezes era difícil ficar junto com ele quando ele queria ver seus filmes de ação e ficção, essas coisas que os homens curtem... Tentei de todas as formas fazer com ele parasse de ver esses filmes pra ficar comigo, mas sempre na hora de ver um filme, ele fazia questão que fosse desse tipo. Eu acabava ficando longe dele, ficava navegando na internet e até escrevendo posts aqui no blog. Mas agora eu aprendi a gostar desses filmes e fico grudadinha nele. Ele gosta de ter alguém pra conversar sobre as cenas mirabolantes e cheias de efeitos especiais. E agora ele me acompanha quando quero assistir os filminhos água com açúcar!

A engrenagem tem que funcionar perfeitamente! E nós, mulheres, somos muito mais sensíveis para nos aproximar deles nas horas complicadinhas. 

Essa é uma lição pra vida! 

Marido as vezes me pega dormindo no meio do filme, mas mesmo assim a atitude é positiva! ♥

7 comentários :

  1. Adorei a postagem e me identifiquei bastante. Aqui marido adora ficar até altas horas assistindo filmes e seriados e eu muitas vezes reclamava. Vou mudar a estratégia e me unir a ele nesses momentos.
    Bks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Quando vc menos esperar, ele que vai se unindo a você, nos programas que você gosta!

      Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Karol, seu blog me edificou demais! Deus te ajude e te abençoe para continuar a abençoar outros casamentos.. Isso é um DOM e o Senhor Jesus te escolheu para compartilhar conosco. Obrigada por compartilhar sua intimidade, os detalhes de seu abençoado casamento. Tenho 5 anos de casada, meu marido é minha coluna espiritual e com o tempo acabamos por deixar as coisas se acomodarem. Vc me inspirou a ser uma esposa melhor e mais atenta às necessidades do meu marido. Obrigada de coração! Um grande beijo! Vc estará em minhas orações ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que recadinho mais fofo! Eu é que agradeço por essas palavras Verlana! Isso mesmo, te encorajo a não cair na brecha do acômodo! Motive sempre o seu marido! Essa é uma sementinha que dá frutos muito rápido! Deus abençoe o seu casamento e seja sempre muito bem vinda por aqui! =)

      Excluir
  3. amei seu cantinho e voltarei sempre que tiver post novo
    Seguindo *-* Segue de volta ? http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) Que bom!!! Volte mesmo! Deus te abençoe!

      Excluir
  4. Perfeito esse texto, a maioria das vezes queremos que o outro mude e não queremos sair da nossa zona de conforto. bjinhus

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar