*-*

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

UMA BANHEIRA PRO MARIDO

Já comentei algumas vezes por aqui que eu e o marido estamos projetando a casa nova, né?! Então, isso já está me deixando com cabelos brancos. Nem to querendo mais pensar nessa casa enquanto ela não estiver com meio caminho andado. Gente, a papelada com prefeitura e cartório é um rolo só. Os prazos são gigantescos e os documentos são caríssimos! Já gastamos tanto dinheiro nessa "construção" e ainda não compramos nem um tijolinho! 

Eu não quero pensar muito nela agora, porque eu sei que o que penso hoje, amanhã já vou mudar tudo. Eu tenho que decidir, fazer e me acostumar com a ideia pronta. Mas é meio impossível não ficar sonhando com os detalhes que vamos querer no nosso cantinho. 

O marido cismou que quer uma banheira. Engraçado ele querer mais do que eu! Eu não tava concordando muito por dois motivos: acho que quem tem banheira (e piscina) usa mais quando é novidade, depois fica lá só dando trabalho. Nós já moramos numa casa com piscina e ele entrou uma vez só e ficou um minuto apenas! E o segundo motivo é que na planta, a banheira tava ficando meio "entulhada" no banheiro. Aquela coisa espremidinha, sabe? Eu gosto de conforto e beleza juntos. Não adianta você ter uma coisa confortável, como uma banheira, e ter um banheiro todo amontoado. Mas o Google sempre nos salva. 

O problema é que a casa já tem uma fundação pronta, então eu preciso respeitar o projeto anterior. Deu pra mudar muita coisa no projeto novo, pra ficar do meu jeito, mas a posição dos banheiros precisou ser mantida. E aí que surgiu essa dificuldade pra encaixar uma banheira. O banheiro do nosso quarto é grande, mas é comprido. A solução seria colocar a banheira junto com o chuveiro. Mas eu não animo com essa coisa de tomar banho de chuveiro dentro da banheira... Não queria de jeito nenhum. 

Aí eu vi essa foto no Blog da Mariah e enxerguei uma possibilidade láááá no finalzinho do túnel:

Ainda não tenho certeza se caberia direitinho. Mas essa foto me animou a incluir a banheira do marido no projeto. Essa paredinha acima do box, deixando ele todo fechado, tem seu charme. Já havia visto isso na casa de um amigo e isso já está no projeto para os outros banheiros.

Mas então eu encontrei essa foto que iluminou minhas ideias:

É claro! Como não tinha pensado nisso antes? Isso dá pra fazer direitinho com sobra de espaço no nosso banheiro. E mais um ponto positivo: a banheira fica dentro do box, não precisarei tomar banho de chuveiro dentro da banheira, e não terei a preocupação de ter um banheiro inundado toda vez que o marido for relaxar na banheira. E uma coisa que me incomoda é o banheiro molhado. Nesse projeto, dá até pra fazer estripulias na banheira sem preocupações! ^^ Perfeito! 

Uma outra coisa que chamou minha atenção aqui é a quantidade de luz natural que entra. O teto tem uma entrada de luz gigantesca, e a Fernanda (minha amiga arquiteta) também já tinha me mostrado um projeto assim com teto de vidro. No meu caso, optaria por um vidro fosco, que deixa passar a luz mas garante a privacidade, pois em cima da casa vamos fazer um espaço gourmet bem bonitinho, e não vou querer ninguém me bisbilhotando lá de cima! 

Essa modinha de colocar dois chuveiros no box, eu até acho muito bonito, mas não acho necessário pra mim. Prefiro gastar o dinheiro de dois chuveiros pra comprar um só, super digno. Se for pra tomar banho junto com o marido, que seja juntinho né?! 

Talvez eu coloque uma paredinha de vidro pra não ficar molhando a decoração da banheira, como nessa foto:

Também não quero escadinha. Acho menos perigoso colocar o pé diretamente no chão, do que no degrauzinho. Sou toda medrosa!  

Essa obra tá demorando tanto pra começar, mas já é um super presente de Deus pra nós!


Marido ganhou! Se é para o bem de todos, que venha a banheira!





2 comentários:

  1. Oi adorei ás opções estou quase terminando a reforma do meu apartamento no comecinho da reforma queria muito uma banheira me via nela tomando banho em todos os lugares rs !Es que meu sonho virou pesadelo rs desanimei com os valores R$$ banheira ,canos enfim mas fui atrás e tudo para ver mas acabei desanimado !No apartamento que mora atualmente que e Alugado tem uma olha só o meu destino !Agora vem aquela famosa pergunta quantos banhos já tomei nela kkkkkk 1 só e nem foi para explementar a banheira foi para testar uns saís de banho que ganhei rs ainda bem que desisti a tempo rs ...Flor se precisar de alguma dica ,ajuda de fornecedores enfim só gritar estou sempre aqui =D Grande Bjos Mary


    http://blogdamarypianco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sonhar não é pecado. Ainda não comprei a casa... Ainda não me casei, mas tenho o mais importante o noivo que me ama e que eu amo muito tb.
    Sigo lendo e sonhando...
    Esse banheiro ta perfeito!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!