*-*

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ESPOSAS TÊM O DEVER DE MOTIVAR SEUS MARIDOS

Acho tão feio ver uma esposa subestimando a capacidade do marido. Esposas têm a obrigação de manter elevada a autoestima de seu companheiro. É com você que seu marido tem que contar nessa vida louca em que vivemos. Se ele só tiver reprovação da melhor amiga que ele deveria ter, esse casamento pode estar com os dias contados. Cuidado!

Eu sou uma pessoa completamente apaixonada por livros, e entre eles, também os de autoajuda. Existe uma galerona que não gosta, tem vergonha de comprar, acha que não precisa disso, enfim, eu acho que sempre é bom aprender mais e tudo que tem letrinha eu tô lá lendo! Julgo meu casamento como uma relação fácil de lidar, com um índice super satisfatório de aceitação e admiração e um grau de intimidade lá no alto, e, mesmo assim, eu leio muito sobre relacionamentos e esses tais livros de autoajuda. Até mesmo pelo blog. E também jogo no time que acredita que o melhor livro de autoajuda de todos os tempos é a Bíblia Sagrada. Lá tem tudo que a gente precisa, tudo mesmo! Mas ler livros de pessoas que se inspiram na Bíblia, nos faz enxergar a mesma coisa de uma outra forma, do jeito que a gente precisa enxergar em certos momentos da nossa trajetória.

Às vezes, em meio à essas leituras, me sinto no dever de compartilhar com vocês pontos interessantes que podem salvar um casamento que ainda nem mesmo entrou em crise. Sabe porquê? Porque somos mulheres virtuosas e cuidamos "do que está de pé para que não caia", amém?

Então hoje vou falar sobre o poder da validação sobre pessoas, principalmente sobre nossos maridos. Mas antes vou contar uma história.
"Bob Hoover, um famoso piloto de teste que se apresentava frequentemente em shows aéreos, estava voltando de um show em San Diego para sua casa em Los Angeles. A trezentos pés de altura, os dois motores pararam repentinamente. Com uma manobra hábil ele conseguiu pousar o avião, mas este havia ficado muito danificado.
A primeira coisa que Hoover fez depois do pouso de emergência foi inspecionar o combustível do avião. Como ele havia suspeitado, o propulsor do avião da Segunda Guerra Mundial tinha sido abastecido com combustível jato em vez de gasolina.
Ao voltar para o aeroporto, ele pediu para ver o mecânico que havia preparado seu avião. O jovem mecânico estava muito angustiado com seu erro. As lágrimas rolavam pelo seu rosto enquanto Hoover se aproximava. Ele quase tinha causado a perda total de um avião muito caro e a perda de três vidas.
Imagine a raiva de Hoover. Era quase possível prever todas as palavras que o piloto orgulhoso e exigente diria por causa daquela falta de cuidado. Mas Hoover não repreendeu o mecânico; ele nem ao menos o criticou. Ao invés disso, ele colocou seu grande braço ao redor do ombro do homem e disse: "Para mostrar a você que eu tenho certeza de que você nunca mais fará isso, quero que você prepare o meu F51 amanhã".
(extraído do livro Despertando O Que Há De Melhor Em Seu Marido)
Você se lembra de alguma situação em que agiu de forma parecida com seu marido? Ao invés de fazer críticas por um problema que ocorreu, talvez você deva agir como esse piloto agiu. 

Uma hora ou outra a gente acaba reclamando de alguma coisa, é normal, mas ninguém aguenta uma pessoa que só reclama o tempo todo. As reclamações podem ser feitas de uma forma que não provoquem, mas que motive. Ao invés de focar naquilo que te incomoda, fale mais sobre como você gostaria que ele fizesse. Nossos maridos se agradam muito mais em nos ouvir e atender nossos pedidos quando falamos de forma positiva. Ficar sempre falando do que não gostamos, aumenta a possibilidade desse comportamento acontecer outras vezes e até mais acentuado.

O princípio de mostrar aquilo que gostaríamos que acontecesse também faz com que eles acreditem que são capazes de fazer o que pedimos. Então motive sempre o seu amor, elogie, reconheça os esforços dele e isso trará grandes mudanças no seu casamento. Um homem motivado por sua esposa vai longe na vida e vira um super marido. Pode acreditar!



Marido tem uma esposa que acredita e investe no seu potencial. Eu sei que ele vai longe!




8 comentários:

  1. Adorei, Parabéns pelo Blog, tem coisas maravilhosas por aqui e concordo em peso e medida, devemos motivar nossos maridos, é como criança quando faz um desenho horrível e a mãe diz, que desenho lindo, rsrs afinal quem é que gosta de fazer e não ser reconhecido? ou ao menos elogiado, antes meu marido era todo de não querer fazer nada, isso antes da gente se casar, e agora ele é um super marido, me ajuda em tudo.. o que seria de mim sem meu melhor amigo, rsrs parabéns e muito sucesso, adoro sua dicas :D

    ResponderExcluir
  2. Acho que o melhor post que já li em um blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que to lendo o blog e concordo em todos os gêneros.Ja estou adorando!!

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que to lendo o blog e concordo em todos os gêneros.Ja estou adorando!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que conselho você daria para alguém cujo marido está tao desmotivado e desacreditado, que pensa que a melhor saída é o fim do casamento, pois o seu salário atrasa e nem sempre ele dá conta de manter a casa e a esposa tem que trabalhar e fazer uns docinhos à noite pra ter um dinheiro extra e ele está inconformado? Por favor, responda!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Família Faça Você Mesmo Festas Fotos com Marido Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Karol Ferro Collection Laranjado Laços Lembrancinha Leona Lilás Luminárias Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Mãe Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pet Pisos e Revestimentos Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Relacionamento Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vintage Votos do Altar