domingo, 15 de abril de 2012

QUEM SE CONHECE POR ESCRITO SE APAIXONA PELA ALMA

To aqui escutando Found do Hillsong e feliz com Papai do Céu! Feliz porque Ele me deu um marido muito  fofo, muito esforçado, muito corajoso em relação à vida. 

Ontem, quem me acompanha no Facebook, viu que eu tava toda derretida lendo o pedido de casamento que meu amor me fez pelo MSN. Muita gente me perguntou sobre isso, afinal um pedido de casamento feito pelo MSN, a princípio parece meio sem graça, meio frio. O diferencial é que a gente só tinha se visto de pertinho quatro dias! O que torna as coisas mais especiais levando em conta a nossa fé! 

No post anterior eu falei que a gente ainda nem se conhecia quando ele me pediu em casamento, mas eu fiz confusão... Na verdade, ele sempre soube que casaria comigo desde a primeira vez que me viu no Orkut e sempre me falava isso enquanto éramos apenas bons amigos virtuais. Anos depois, quando começamos a namorar (ainda sem termos nos visto pessoalmente) nós já conversávamos mais seriamente sobre a questão e, pra nós, o casamento seria mesmo o nosso destino. 

Foi aí que um mês depois de namoro virtual, nos conhecemos pessoalmente e ele me deu a aliança. Ficou 4 dias em Brasília comigo (ele morava aqui em Minas) e quando ficamos longe, a vontade de ficar junto de novo gritava! Foi então que ele me pediu mesmo em casamento, pelo MSN! \o/


É interessante que tenha sido assim, por MSN, pois a gente sente novamente toda aquela emoção sempre que relemos aquelas linhas. Sou capaz de lembrar de cada pensamento, de cada suspiro que eu dava na frente da telinha, no meu quarto verde limão! 

As coisas aconteceram muito rápido na nossa vida. Não acho que casar rápido dá certo pra todo mundo. Mas olhando pra trás, eu vejo que no nosso caso foi o melhor caminho. Era mesmo a nossa hora e não tinha como escapar! E também, eu acredito que as coisas acontecem como devem acontecer, ainda mais quando quem tá no controle da sua vida e do seu relacionamento é o Todo Poderoso! 

Alguns trechos da nossa conversa me surpreendem. Quando a gente declara alguma coisa com fé, ela acontece mais rápido do que pensamos. Tentamos estabelecer um tempo de noivado. Eu queria que fosse muito rápido, mas ele morria de medo de me tirar da minha "vidinha boa de filhinha de papai" e não corresponder à altura. Tínhamos acabado de fazer 21 aninhos... duas crianças querendo virar gente grande! Pro homem a responsabilidade ainda é muito maior, por isso a maioria deles casa bem mais tarde. Então ele estabeleceu 2 anos - a eternidade pra Karolzinha! 

"Karol Mendes: 2 anos estouraaaando, né?
Cayo Matheus Ferro: No máximo, pra tudo dar certo... Pois podemos ir um pro lado do outro já, mas viver assim não é saudável pro relacionamento, então... 2 anos pra gente ter uma vida estruturada!
Karol Mendes: Mas deixa só eu te falar uma coisa: Deus vai nos ajudar e vai diminuir esse tempo! Pode acreditar porque vai mesmo!
Cayo Matheus Ferro: ...e amor, eu farei o impossível para que eu possa te oferecer o melhor! O melhor de mim será empregado em estudos, trabalho, em investimentos e em poupar! Eu sei que Deus vai nos ajudar, mas eu falo como homem. A bênção será infinita sobre nós Bebê, pois isso é um ato de amor e fé, e Deus honra!"

Somos profetas! hahahaha Sabe quanto tempo depois dessa conversa nós estávamos casadíssimos? Exatamente 1 mês e 29 dias! 

Esse negócio de 2 anos de noivado não tava batendo muito com meus planos - e nem com os planos de Deus! Nós fomos muito corajosos e encaramos muuuuuitas dificuldades com grandeza! Mas tendo fé, Deus honrou mesmo e depois de muitas lutas, alguns tombos de bicicleta - literalmente! - e muito esforço, Deus nos deu vitória! 


Desde então, 3 anos e 3 meses de união, de amizade, de alegria e crescendo juntos em tudo - na vida espiritual, profissional e conjugal. Podemos declarar que "até aqui o Senhor tem nos ajudado"!

Pra quem tava curioso, aí foi um pedacinho de um dos dias mais especiais da minha vida! ♥


Marido é o marido mais perfeito que Papai do Céu poderia ter me dado! ♥

   


14 comentários :

  1. karolzinha já conhece a leitora que tem. Que poooost é esse minha filha? P-E-R-F-E-I-T-O. Gente, é tão bom ver uma união onde o amor e provisão de Deus são nítidos. que Deus bom esse a que nós servimos *__* Que Ele continue abençoando vocês, e fazendo cada dia um dia especial, assim como foi esse encontro, virtual...pro real e deu certo. Muito de Deus mesmo iuahsiuahsaiusha. Seus lindoooos. tudo de bom *__* são queridos e exemplo pra mim (que fofo hihi)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Hellenita, vc é uma fofa! Obrigada pelo seu carinho e pela presença sempre garantida aqui no meu cantinho! =) Se prepara que seu casamento tbm vai ser perfeito! E eu quero estar lá pra testemunhar essa bênção na tua vida! =) Beijo gata!

      Excluir
    2. E vai estar siiiiiiiiiim, Com certeza já está na lista! iUAHSIUHSIUHS E eu recebo essa palavra, de profeta! rs beijo Karolzinha *_* :*

      Excluir
  2. Karol, que Deus seja louvado e continue abençoando vocês. Acompanho seu blog a um tempo. Até já fiz um comentário ou outro, sobre coisas cotidianas. Mas o que mais me prendeu por aqui foi o seu amor a Deus. Me apego às pessoas que são de Deus. Me desculpa, mas o que quero é te pedir algo. Simples, mas muito significativo para minha família... que me inclua por um momento em sua oração. Acredito na força que há na oração de uns pelos outros, e é por isso que te faço esse pedido, pois estamos muito necessitados das graças de Deus. Sou católica, mas creio que Deus é um ser único, que zela por todos nós. Agradeço muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Iara! Obrigada pelo carinho! O que quero mostrar no blog é exatamente isso: Que pessoas normais, que gostam de moda, de ganhar dinhiero, de se feliz, de cuidar da casinha e do marido, enfim, repetindo, pessoas normais se não tiverem o poder de Deus guiando suas vidas tudo fica mais difícil! Graças a Deus Ele tem sido o centro na minha casa e no meu casamento e até aqui temos tido vitória! Pode deixar que estaremos orando por você e sua família! Sempre oro pelas minhas leitoras fofas! =) Um beijo, que Deus te abençoe e volte sempre!!! *-*

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Iara, nunca os cristãos protestantes e católicos estiveram tão unidos e tolerantes buscando comunhão em Cristo quanto em nosso tempo. As diferenças estão ficando de lado e o que nos une (Cristo) está se tornando muito mais forte do que qualquer diferença e ambos levantamos uma única bandeira na luta pela família e pelos valores morais tão abandonados pela pós-modernidade. Estaremos orando especialmente pela sua casa e sua família. Que o nosso Senhor Jesus encha a você e aos seus queridos com uma abundante graça e que a Sua paz reine no seu coração de modo a conseguir visualizar Suas providências pela fé. Nunca se esqueça que Bíblia diz em Mateus 7:7-8 “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.” Deus te abençoe!
    Ass.: Cayo, o Marido.

    ResponderExcluir
  5. Que massa esse post!!! Amei!!! 1 mês e 29 dias!? Morri... hahahaha... nosso Deus é mesmo maravilhoso! Também sou protestante e Deus me deu um maridão! Feliz demais por tudo que recebi dEle! Vou compartilhar esse post, serve de testemunho para os "eu resolvi esperar".. hehehhe... bjus, flor, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Karol, descobri seu blog há pouco tempo e cara, nossa história de casamento e de fé é bem parecida! Vc tem email?
    Seu blog está me edificando muito!
    Continue caminhando...

    Bjs,
    Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, que bom saber!!! Espero seu email! karolyneferro@gmail.com ;)

      Excluir
  7. Perfeito.Sou sua Fã Karol...que Deus continue te abençoando sempre..

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar