Publicidade

quarta-feira, 2 de março de 2011

UM QUARTO E UM CASAL DE FILHOS. E AGORA?

Durante toda a minha vida de solteira, dividi quarto com a minha irmã mais velha. Meu irmão caçula tinha um  só dele. Quando ela se casou e eu achei que finalmente teria um quarto só pra mim, meus pais decidiram comprar outra casa e nos mudamos. O problema era que essa nova casa só tinha 2 quartos e eu tive que dividir o quarto novo com meu irmão. Menino faz bagunça e gosta de azul! Minha sorte é que eu casei rapidinho e passei a dividir ooooutro quarto novo com o marido! Nunca tive um quarto só meu, mas agora eu gosto dessa coisa de dividir quarto, ; p! Mas pra quem tá passando por isso, não sabe o que fazer pra agradar os dois filhos de sexos diferentes que precisam dividir o mesmo quarto, confira algumas inspirações lindas pra uma decoração funcional e aconchegante. Olho nos detalhes!!!





Esse ficou ótimo! Essa estante suspensa e a mesinha de estudos divide o quarto em dois!


O importante na decoração de um quarto pra dois gêneros, é que cada um tenha a sua identidade. Não acho legal fazer tudo igualzinho para os dois. Os móveis podem até ser do mesmo jeito, mas troca a cor da parede, no lado da menina pinta de rosa ou da cor que ela goste e vice versa. Brinque com os tons das colchas, use quadros femininos e masculinos pra ter uma divisão visível de espaços. Quarto é um lugar muito íntimo e a gente sempre quer um cantinho com a nossa cara. Então se não dá pra ter um quarto só pra um, pelo menos um cantinho tem que ser só dele, né?

Marido é filho único, sempre teve quarto só dele! Mas ele bem que gosta de dividir quarto comigo! =D

5 comentários:

  1. Ai que ideias legais! Mas na prática a parte dos meninos não ia ficar assim tão ajeitadinha hahahaha, sempre meia jogada em cima da cama... camiseta pra um lado, tênis do outro hahahah
    Eu não tenho irmão, somente uma irmã mais nova e até uns 14 ou 15 anos de idade eu dividia o quarto com ela, mas na adolescência acabei indo pra um quartinho micro que cabia só uma cama, nada como um canto só nosso que dê pra fechar a porta e fofocar no telefone com as amigas né kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ah! gostei muito desse post... também não tenho irmão, somente uma irmã.. e só dividimos o quarto até os sete anos! então era divertido... mas realmente, nada como um cantinho só nosso!
    Porém, o post me inspirou bastante já que quero ter um casal em casa! =]

    a idéia de se ter dois ambientes em um único quarto é muito legal, desde que quando ficarem mais velhos não precisem dividir o banheiro! kkkk

    bjoO e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post. E muito legal esses seus comentários sobre a vida de casada... rs!
    É. Acho que dividir o quarto não é tão ruim assim, né?! rs!
    Beijos
    Beatriz: http://beatrizblogues.blogspot.com/ e http://belaestrelamatinal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante esse post e muito útil, pois tenho um casal de filhos, o menino tem 9 anos e a menina tem 2, ou seja, diferença grande de idades, está superdifícil arrumar o quarto deles, os móveis estão brancos e a parede tb, agora vou tentar brincar com as coisas nos detalhes...o problema é que qualquer toquezinho feminino, pode ficar muuuuito feminino... rs Bjoks!!!Se tiver mais dicas, vou adorar!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante esse post e muito útil, pois tenho um casal de filhos, o menino tem 9 anos e a menina tem 2, ou seja, diferença grande de idades, está superdifícil arrumar o quarto deles, os móveis estão brancos e a parede tb, agora vou tentar brincar com as coisas nos detalhes...o problema é que qualquer toquezinho feminino, pode ficar muuuuito feminino... rs Bjoks!!!Se tiver mais dicas, vou adorar!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!